10 territorios fantásticos de América, según el Atlas Obscura   Ecoosfera

10 territórios fantástico da América, de acordo com o Atlas Obscura – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

A américa é um continente biótopico: a utopia da vida, o território, biodiversidade, por excelência. É o espaço de misticismo e sites incríveis, talvez muitos ainda não vislumbrados. Mesmo a maioria dos lugares que foram encontrados ainda são desconhecidos por muitas pessoas.

O portal , fundada por Dylan Thuras, demonstra acima. Este elegante website não tem sido dada a tarefa de viajar ao redor do mundo para descobrir os territórios e fantásticas que às vezes não há nenhuma documentação precisa, ou suficientemente abrangente, e convida seus leitores a fazer parte do projeto para contribuir para enriquecer as informações. Este Atlas digitais já tem 12 mil locais de ampla do orbe, e continua na sua valiosa pesquisa.

Esta tarefa monumental pago sublime: ele nos permite realizar uma verdadeira travessia virtual por estes territórios biotópicos e nos convida a conhecer sua história e para visitá-los. Por outro lado, o projeto não deixa de invocar a poesia que está escondido no ato da valorizando lugares que bem poderia desaparecer em alguns milenar futuro, mas graças a este trabalho, podemos saber deles, provavelmente, até o fim dos tempos.

Em Ecoosfera nós aplaudimos este esforço genuíno que inspira as pessoas a se reconectar com o território fantástico, e por esta ocasião, reunimos 10 extraordinários lugares encontrados na América e selecionados pelo Atlas Obscura:

Colômbia: Deserto de Tatacoa

america lugares territorios extranos atlas obscura viajes donde ir america latinaJOZ3

Perto da pequena cidade de Villavieja está localizado este floresta tropical: o segundo árido área mais extensa da Colômbia, em cujas profundezas você pode visitar um observatório astronômico e uma piscina natural formada nos canyons.

Ele não é um deserto, como tal, que não tem as dunas que pode ser esperado. Mas, em seu lugar tem desfiladeiros rochosos que formam labirintos desvanece-se entre os tons de cores, que variam do vermelho ao cinza, com alguns toques de verde. Como revelado pelos cientistas, o Tatacoa foi milênios atrás jardim, com milhares de flores e árvores que gradualmente erodido pela secura.

Peru: a Ponte Inca

america lugares territorios extranos atlas obscura viajes donde ir america latinaCreative Commons

O Q?a iswa Chaka (ponte de corda) é a última ponte inca, no Peru, cinco séculos de idade. Um pedaço de infra-estrutura de um império que uma vez viajou pela américa do Sul de ponta a ponta, e estabeleceu esses caminhos e rotas para se conectar seus territórios. A ponte suspensa sobre um desfiladeiro do rio Apurimac, um dos principais do Peru.

O misticismo do lugar, e as tradições em torno dele é feita, de fazer, sem dúvida, um dos territórios fantástica para descobrir.

Chile: a Catedral de Mármore

america lugares territorios extranos atlas obscura viajes donde ir america latinaPHYXIUSONE

No lago General Carrera em Puerto Rio Tranquilo é um conjunto de formações minerais de carbonato de cálcio que formam os padrões de liquidação e inesperado. Quanto menor o nível de água é descoberto, e é quando os turistas podem ir para o lago, para ser capaz de apreciar as cores produzidas pela reflexão de turquesa natural esculturas de pedra.

México: Caverna de Cristais

Mexico  Cueva de los Cristales 2

A gruta das espadas foi descoberto em 1910, na mina de Naica, Saucillo, Chihuahua. Foi prejudicado pelo turismo, mas noventa anos mais tarde, no ano de 2000, encontramos uma caverna, ainda maior, contendo cristais de selenita dimensões inédito: o maior deles medindo 12 metros de altura por 4 de largura, e pesa 55 toneladas. Estas foram formadas por atividade vulcânica, que encheu a montanha, para a anidrita mineral. Como é arrefecido o magma, a anidrita foi dissolvido, enriquecendo a água da gruta, e que lhe permita formar cristais que continuar a crescer devido a este processo.

Em poucos lugares no mundo têm sido conservado tão bem cristais de selenita como esta caverna.

Estados Unidos: Wave (A Onda)

the wave arizona EEUU

Algumas das paisagens mais estranhas e belas da natureza deste território estão localizados no Arizona, A Onda é um deles. É uma formação geológica com cerca de 190 milhões de anos de idade. O lugar é formado por dunas de areia petrificada, calcificado ao longo do tempo e, graças à lenta erosão causada pelos ventos fortes e chuvas do local. Muitos descrevem o ato de caminhar pelas dunas como uma experiência, intensamente estranho, surreal e vertigem, ou, em vários casos, descrito como um sonho.

Brasil: Vale da Lua

america lugares territorios extranos atlas obscura viajes donde ir america latinaflickr Gus Valentim

Assim chamado porque ele se refere as manchas da lua, este vale está localizada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Suas formações rochosas são um produto da erosão das águas do rio São Miguel. É um dos ecossistemas tropicais mais antiga e a mais diversificada do mundo, e por estas razões oficialmente protegida pela Unesco.

Equador: Laguna Quilota

imagem15-01-2018-14-01-23Foto: Wikimedia Commons

Esta laguna deve a sua origem à formação de uma caldeira quando há 800 anos, desabou após uma erupção do vulcão. Os minerais em dar-lhe um tom turquesa, e suas nascentes borbulhantes do lado do vulcão. É dito que era o lugar de descanso final do inca Atahualpa, que é considerado parte da via sacra deste povo milenar.

Bolívia: Estrada De Yungas

Bolivia  Camino a los YungasTerraqueoscopio

Também chamado de a ?estrada da morte?, esta paisagem singular da bolívia é surpreendente por diversas razões. A maior delas, talvez, é que esta estrada, que liga a capital com a região da amazônia, é tão bem trilhado por centenas de pessoas em uma estrada estreita, o que o autocarro leva-o para a viagem dura aproximadamente três horas.

Mas sua beleza natural é outra de suas surpresas. A profundidades de até 600 metros, estbeing coberto por uma exuberante flora da Amazônia e seu inesperado cachoeiras. Esta estrada é percorrida por ciclistas que a viagem para ser capaz de admirar as paisagens sublimes.>

Guatemala: Semuc Champey

imagem15-01-2018-14-01-27Foto: Dourado Passaporte

No meio da selva, na guatemala, há este enclave natural. Um paraíso das cachoeiras de até 40 metros de altura e lagoas que se alimentam de água. Semuc Champey (onde o rio se esconde sob as rochas) é uma região fantástica de muito difícil acesso, o que só pode ser atingido por caminhão, embora há alguns anos atrás ainda tinha andado por 4 horas para chegar lá. O que o torna um dos poucos lugares da selva ainda intocada que você pode visitar.

Canadá: O Spotted Lake (Kliluk)

The Spotted Lake (Kliluk) canada

O lago de manchas ou Kliluk, é um corpo de água com uma estranha design, localizado entre os vales dos Okanagan e Similkameen, no deserto de British Columbia. A água deste lago contém grandes quantidades de sulfato de magnésio, o sódio e o cálcio, juntamente com outros minerais e traços de prata e titânio. No verão, quando a água evapora devido ao clima de deserto, estes minerais são reveladas na superfície do lago, tornando-se o “spots”. Neste momento é possível caminhar entre as toupeiras do cristal de sal de cozinha. Como pode ser esperado, é um lugar altamente sagrado para os povos indígenas da Okanagan.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *