¿Cómo hacer tu propio huerto urbano?   Ecoosfera

Como fazer o seu próprio jardim urbano? – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

Apropriadamente, a palavra cultivar tem a mesma raiz etimológica que a cultura e ligada à palavra latina hortus (jardim), nos dá um aproximada do que é, literalmente, a jardinagem, uma antiga prática que tem se tornado popular nas cidades do criativo e engenhoso, dando lugar aos jardins urbanos. De forma ampla, a horticultura é, literalmente, uma arte.

como hacer huerto urbano consejos tips guia

Por isso, decidimos fazer a nossa própria horta urbana para ser um ato de procriação, a partir do qual estamos a gerar uma nova cultura de auto-sustentação e, certamente, mais resistente. As vantagens de ter um jardim em casa são muitos, não apenas nos fornece uma dieta mais saudável e mais orgânica, livre de produtos químicos e substâncias tóxicas, mas pode servir como uma terapia para equilibrar o nosso ritmo de vida e aprender a desfrutar de momentos com a natureza.

Além disso, é muito mais simples do que costuma pensar. Em breve, vamos compartilhar com una guia completo sobre como fazer facilmente uma interior do jardim vegetal, você vai ver que em pouco tempo, a sua casa ou apartamento crescem facilmente alimentos:

Primeiro, escolha um lugar

como hacer huerto urbano consejos tips guia

A melhor coisa é uma área iluminada, orientada para o sul, onde as suas culturas pode ter uma média de 6 ou mais horas de luz solar. Pode ser em um jardim, ou se você mora no departamento de varanda, terraço ou na sala iluminada.

O que eu preciso fazer?

  • Contentores

como hacer huerto urbano consejos tips guia

Potes ou huacales caixas (vegetal). O barro e a madeira para manter a temperatura da terra. Tenha em mente que a profundidade e o sistema de drenagem: entre 7 e 15 centímetros será suficiente para as raízes de sua cultura pode se expandir sem problemas. No caso de o huacales, você pode cobrir com plástico a partir de um saco de lixo grande, ou para colocar uma base, se você está preocupado com o excesso de água.

Você ainda pode obter criativo e reciclar qualquer recipiente, da embalagem, objeto côncavo.

como hacer huerto urbano consejos tips guia

  • Folha de solo (você pode obtê-los em qualquer loja especializada em jardinagem)
  • O composto (

Que cultura?

como hacer huerto urbano consejos tips guia

É melhor começar com culturas fácil. Aqueles que não são afetados por pragas e que podem ser de cultivar todo o ano são as melhores.
Plus , perfeito para dar um toque a mais de benefícios para o seu corpo.

Como fazer você crescer?

como hacer huerto urbano consejos tips guia

Nos guias que compartilhamos estão incluídas as diferenças. Você pode plantar em pequenos recipientes ou comprar directamente para as mudas em qualquer loja especializada, para transplante de sua colheita para o jardim. Você também pode brotar mesmo algumas sementes (cenoura, por exemplo), ou comprar as sementes. No caso do transplante, você só tem que tomar cuidado com as raízes da planta e enterrados a uma boa profundidade, pressionando o solo levemente e vá para a água.

como hacer huerto urbano consejos tips guiaCenoura germinadascomo hacer huerto urbano consejos tips guiade Mudas

E o que dizer do adubo?

O estrume ou composto de nutrientes e minerais. Fósforo, nitrogênio, potássio, magnésio e ferro, entre outros. Estes são encontrados naturalmente na terra, mas o composto vai ajudar as plantas a crescer mais saudável. Mas do mesmo jeito, você só paga de duas a quatro vezes por ano, colocando-o sobre a superfície da terra, que é absorvida pelas raízes. Você pode usar praticamente qualquer material orgânico para fazê-lo, a partir de conchas de palitos de dente; apenas tome cuidado para não usar sobras de carne ou ossos.

como hacer huerto urbano consejos tips guia

O regada preciso

Dentro de horticultura irrigação é também uma arte. Antes de mais nada, é recomendado o uso de um chuveiro, uma vez que uma sequência pode afogar a sua planta, além de que permite calcular com precisão. Cada fábrica tem suas próprias medidas de irrigação, mas a maioria ocupam uma abundante irrigação a cada três dias. No entanto, no verão, recomenda-se irrigar diariamente ou até duas vezes por dia.E mais: os Pontos as medidas de irrigação adequado para cada cultura que você tem em um quadro, ou notebook, em que você pode transportar, além de um calendário de irrigação.

 

Controle De Pragas

Dependendo do que você cresce, seu jardim vai ser propenso a pragas e doenças. Algumas das pragas mais comuns são: pulgões, larvas, folha de cortadores ou mofo.

É recomendado o uso de inseticidas naturais contra essas pragas, que terá três minutos para fazer. Um frasco de spray com o alho é uma opção. Ou até mesmo para cultivar plantas, tais como o absinto, com o absintia que gera repele naturalmente os insetos em seu jardim.

como hacer huerto urbano consejos tips guiaO absinto, um inseticida natural que afasta as pragas

Isso, e um pouco de vontade, você será capaz de ter, finalmente, o seu próprio jardim urbano. Agora é só colocar um limite de tempo para colocar as mãos para o trabalho e para concluir esta importante tarefa.

/ E mais: Lembre-se de cuidar bem do seu jardim urbano de alguns fatores externos. Por exemplo, a chuva ácida e a poluição do ar, no caso de você estiver em uma varanda. Também é viável para falar ou cantar para as suas plantas: como , sugere que isso os faz crescer mais rápido.

*Também em Ecoosfera:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *