¿Quién eres y por qué? Estos son los tipos de personalidades según Carl Jung   Ecoosfera

Quem é você, e por quê? Estes são os tipos de personalidades de acordo com Carl Jung – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

A psicologia, como disciplina científica oficial, tem servido como um paralelo para o advento de o que é ser um indivíduo. , quebrou em certa medida, com esse ponto de vista, sem deixar de lado que a psicologia é, por definição, o conhecimento da alma (pshyké).

O problema do individualismo é que ele entende o ser humano como uma única essência: que é um indivíduo é um todo indivisível, sendo de si mesmo e pode ser auto-realizado sem a mediação do que a da sua vontade. Ou que é o mesmo: você não precisa de outros para desenvolver a sua alma. A partir desta abordagem, a psicologia colocar mais peso sobre o eu, o nós no desenvolvimento da personalidade.

No entanto, Carl Jung foi além do que crude compreensão de algo infinitamente mais complexo e cósmica, como são os seres humanos, alimentando a psicologia e a psiquiatria, com estudos em história, a teologia, a filosofia e a estética. Desde que desenvolveu a teoria dos tipos psicológicos, ou “personalidades”, que também percebido o peso de dois de seus postulados mais radicais: os arquétipos e o inconsciente coletivo.

personalidades tipos psicologia carl jung que personalidad te define

Assim, o indivíduo em Jung, e as várias personalidades que o caracterizam, são um produto do meio ambiente: a forma externa, em grande medida, a nossa alma. Mas não é só que nós vivemos no agora, mas os símbolos (arquétipos) do passado que ainda moldam a nossa personalidade, como ele pode ser, a nossa casa de infância, ou algo mais grandioso e universal, como a mitológica ou religiosa.

Que é o inconsciente coletivo, que Jung não era apenas uma herança ou um vestígio de qualquer, mas de um pulso de vida que está presente em nossa personalidade. Isto leva-nos a entender o porquê de sua psicologia, ele cunhou o termo profunda, portanto, literalmente, investiga o que é o indivíduo e a sua alma como parte de um todo (o cosmos).

Você tenta encontrar-se em uma das personalidades proposto por Jung

personalidades tipos psicologia carl jung que personalidad te define(Ilustração: Juana Gómez)

Primeiro, Jung definiu 4 atividades funcionais, divididos entre o racional e o irracional:

  • O pensamento e o sentimento (racional)

  • Percepção e intuição (irracional)

Para estes poderiam corresponder a 2 tipos gerais, ou formas de participação no mundo:

  • Os extrovertidos, que se distinguem pela direção de interesse, o movimento de sua libido (energia) é sempre para fora.

  • Introvertido, muito ?funcional?, dirigindo a sua libido para o interior e que são feitas na abstração (daí vem abstraído).

personalidades tipos psicologia carl jung que personalidad te define

A partir deste ponto, Jung classifica 8 figuras, sempre ligados a este esquema e que são, em parte inata, e, em parte, determinado pelo lado de fora:

 

Reflexiva-extravertido: perdido em um determinado egolatrismo que decanta no intolerância para com os outros.

Reflexiva-introvertido: abstrai ainda mais e torna-los explodir emocionalmente. Eles são desajustados, mas pode ser muito apreciada.

Sentimental-extravertido: O estimula, no excesso do meio ambiente, acima de tudo, sensualmente. Eles são muito expressivos.

Sentimental-introvertido: Sombrio e silencioso. Atravessar a vida sem ser notado, e é difícil construir relações pessoais, ou para fazer-se entender.

Percepção-extravertido: Também estimula o meio ambiente, mas de forma mais racional, por que não aproveitar os estímulos ao máximo.

Percepto-introvertido: É alguém menos melancólico, mais racional, mas que nem sempre entender o caminho no qual você está movendo a realidade.

Intuitiva-extravertido: Otimista e pragmática. Às vezes até que é inconsistente.

Intuitivo introvertido: O otimismo e o pragmatismo do intuitivo-extravertido, mas direcionar toda a sua energia para o que é subjetivo. Eles são sonhadores por excelência, enigmáticos para aqueles em torno deles.

*Referências:

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *