3 escritores clave para entender la filosofía zen en la modernidad   Ecoosfera

3 escritores chave para a compreensão da filosofia zen na modernidade – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

escritores occidente zen difusion como llego zen meditacion occidente

A filosofia zen vieram para o Ocidente muito tarde, no final do século xix. É algo que, talvez, você pode se arrepender, porque o zen é uma das mais enriquecedoras pensamentos ?atestado de reflexões, e ?, e, certamente, um dos mais curiosidade despertou em os estrangeiros que puderam ter um contato inicial com ele, viajando para a China, o Japão ou a Índia.

Além de ser transmitida diretamente por professores Zen (e mesmo antes de por missionários jesuítas), esta disciplina foi irradiada no Ocidente por alguns escritores e pensadores, que alcançou fama mundial, em grande medida, agindo como pontes entre a cosmogonia zen e a sociedade contemporânea.

Muitos desses escritores foram alguns dos primeiros praticantes ocidentais, e eles foram direto herdeiros do Zen professores, como D. T. Suzuki, um dos primeiros a espalhar a sua cultura para outras regiões do mundo. Em breve, vamos compartilhar três relevantes mentes que fez zen seu modo de vida:

Alan Watts

alan watts filosofia zen escritores

Watts permitiu-nos a ganhar acesso aos segredos do Oriente, e de forma original por outros metafórico. A partir de uma perspectiva rica em críticas e reflexões sobre o estilo de vida atual, ele é responsável ?traduzir? zen, através de sua própria experiência de vida. E é que este filósofo encontrados nesta disciplina (e de outros como o tao) a resposta para os enigmas colocados pela sociedade moderna para os indivíduos. Ele viveu em tempos em que viu o nascimento do caos industrial ?e uma série de modernas de patologias, tais como o estresse e a ansiedade?, mas ele encontrou no zen disciplina, para compreender a impermanência da vida. E foi dessa forma que ele se dedicou ao ensino.

Este é o verdadeiro segredo da vida ?para ser completamente envolvido com o que você está fazendo aqui e agora. E, em vez de chamá-lo de trabalho, percebe que não é um jogo.

Você é uma função de tudo o que está sendo feito pelo universo, da mesma forma que uma onda é uma função de tudo o que ele está fazendo o oceano.

escritores occidente zen difusion como llego zen meditacion occidente

Jack Kerouac

escritores occidente zen difusion como llego zen meditacion occidente

Jack Kerouac é um dos pilares mais famosos da literatura americana, e também como um símbolo de chave para a compreensão de que o zen pode ser adaptado para a vida até mesmo os viajantes mais selvagem, excêntrico. De alguma estranha forma, a de Kerouac Na Estrada está para ser dissolvida em outra Kerouac: o que conseguiu articular seu desejo de viajar sem rumo e tornando-o algo mais articulado, com ritmo, e sem dúvida, mais equilibrada. O que aconteceu quando o poeta beat foi em busca de transcendência zen, personificándose a si mesmo na novela Dharma Bum, onde ele escreve as impressões de um viajante moderno em busca de esclarecimento sobre a montanha. Este livro demonstra, sem dúvida, muito dedicado à Kerouac para o estudo de culturas orientais como o budismo, e como ele transforma-se em verdade.

Quanto mais perto você chegar a coisas reais (rochas, o ar, o fogo e a madeira), o homem! O mais espiritual torna-se o mundo.

Saí do preto turbilhão de minha mente e percebi que eu tinha vivido uma vida inteira, e muitos outros mais dentro dos pobres shell atomizada da minha carne.

Carl Jung

escritores occidente zen difusion como llego zen meditacion occidente

Zen no pensamento de Jung, endossada suas ideias poderosas no inconsciente coletivo ??. Esta disciplina, com suas abordagens, o transcendente e o mesmo da transmigração, posou novas possibilidades para os conceitos de Jung, que era um assíduo estudioso do zen queconoció durante sua viagem à Índia.

Foi graças à introdução que fez o livro Uma Introdução ao Zen-Budismo, D. T. Suzuki, que muitos têm compreendido melhor o que o livro tinha a dizer que para a cultura Ocidental sobre o grande valor da vida espiritual. Jung percebeu, de forma consciente, uma das melhores abordagens para esta disciplina, um legado que talvez nós não concluir para saber.

…Eu gostaria de avisar o leitor, atento e simpático, não podemos subestimar a profundidade espiritual do Oriente, ou assumir que há algo barato e fácil sobre o zen… zen joga com as complicadas técnicas de hatha-yoga, que enganar o europeu mentalidade fisiológico, com a falsa esperança de que o espírito pode ser obtida simplesmente por se sentar e respirar.

Zen exige inteligência e força de vontade, como todas as coisas maiores do que deseja tornar-se realidade.

escritores occidente zen difusion como llego zen meditacion occidente

*Também em Ecoosfera:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *