Cuáles son los países que más y que menos cuidan el medioambiente (ranking)   Ecoosfera

Quais são os países que mais e menos cuidado com o meio ambiente (classificação) – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

Há 20 anos, o Centro para a Política e o Direito Ambiental na Universidade de Yale, desenvolveu o (EPI, na sigla em inglês); um método utilizado para avaliar o desempenho de que as políticas de 180 países ao redor do mundo. Dessa forma, eles foram capazes de nota, muito grosseiramente, que são os países que mais e menos cuidado com o meio ambiente.

24 indicadores do índice são divididos em duas categorias, que estão em constante tensão, com a industrialização e a urbanização:

  • Saúde ambiental
  • A vitalidade do ecossistema

Na saúde, por exemplo, são avaliados em tópicos tais como:

  • A medição da pureza da água para beber
  • A exposição a agentes tóxicos
  • Qualidade do ar
  • Quantidade de metais pesados encontrados no ambiente.

Por sua parte, os ecossistemas são avaliados de acordo com como encontrar cada um (tanto terrestres e marinhos), e todos os elementos que sofrem:

  • Biodiversidade
  • Recursos hídricos
  • O impacto da agricultura
  • Emissões de CO2
  • A proteção das espécies

Estes são os primeiros e os últimos 10 lugares deste 2018:

paises que mas y que menos cuidan ambiente politicas ambientales ranking mexico

paises que mas y que menos cuidan ambiente politicas ambientales ranking mexico

Os traços para avaliar a fazer o EPI uma métrica muito detalhada, e pode-se apreciar a evolução (ou involução) de cada país. Este 2018, na Índia, por exemplo, com destaque para a sua descida aos últimos 5 lugares, devido à má qualidade do ar ?isso apesar do fato de que eles estão sendo tão eficaz. Por outro lado, enquanto a Suíça ocupa muitas vezes os primeiros lugares na lista ?por causa de que ele é compatível com a maioria dos verdes políticas?, sem exceção, são notáveis por sua má qualidade do ar.

Desta forma, a metodologia do índice, é possível fazer uma verdadeira crítica para os países e suas políticas ambientais, e serve, sem dúvida, como um elemento de pressão para resolver seus problemas ambientais, e enfatizar a sustentabilidade como um aspecto fundamental, incluindo prioridade de seus planos de desenvolvimento.

O caso do México

paises que mas y que menos cuidan ambiente politicas ambientales ranking mexico

Há dois anos, o México foi destaque na posição 67. Este 2018 caído para o número 72. Aparentemente, os problemas ambientais que excede a capacidade de planejar e criar rotas de sustentabilidade para os grandes desafios que o país enfrenta. Entre outras coisas, esse problema é devido a uma disputa territorial que existe no México, porque de acordo com a , sendo um dos recursos naturais do México, que também são estratégicas em termos económicos. Que a riqueza, no entanto, podem ser gerenciados de forma sustentável, a comunidade, e, sem dúvida, continuará a ser favorecida econômica.

Cada país pode ser avaliado pela EPI, e as políticas a implementar, será fundamental para evitar os estragos da crise ambiental. Mas em cada uma delas, os indivíduos têm um papel significativo, um claro exemplo é a Suíça, onde existem , No México, e o resto da américa latina, isso também é possível.

Todos nós podemos reduzir a poluição que causamos, individualmente e coletivamente. De entrada, para reforçar : para andar a pé ou usar mais a bicicleta e o transporte público para reduzir a pegada do indivíduo; deixar de utilizar instrumentos descartáveis, tais como sacos, palhas e talheres de plástico; fazer um uso consciente da água; fazer maior uso da energia solar; a substituição de supermercado pelo mercado, pelos produtores, sem intermediários, ou, escolha a cultivar um urbana horta do próprio (até mesmo como uma comunidade de projeto no seu bairro; e não menos importante , habituándonos a certas práticas de reciclagem, ou de fabricação com o lixo orgânico que produzimos.

Vale lembrar que esse tipo de ação active contribuir para a consciência de uma sociedade, e, portanto, que são cada vez mais mentes que estão interessados em que as políticas da sua localidade e país.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *