Yoga, la arquitectura de la paz: un documental que debes ver en Netflix   Ecoosfera

Yoga, a arquitectura de paz: um documentário que você deve ver no Netflix – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

Uma viagem às origens, a sabedoria, a iluminação e ir realmente para as possibilidades de auto-conhecimento, por meio do yoga.

Técnicas antigas, tais como yoga nos mostrar o poder do conhecimento ?para dentro?; como o nosso corpo funciona e como ele está conectado a tudo o que o rodeia. Sem dúvida, para apreender a sua essência é complexo. É uma tarefa que envolve a nós, sem exceção, já que a única forma de entender é empapándonos de sua sabedoria empírica diariamente.

Daí a surpresa de usar novas ferramentas para fazer isso, por exemplo a fotografia e o filme documentário, que pode servir para nos aproximar ainda mais o portentoso benefícios da yoga, a partir de um romance e por outros, para ser uma inspiração.

O renomado fotógrafo e iogue, Michael Ou?’neill, foi há uma década, uma viagem através da Índia, Tibete e em Nova York para a captura, literalmente, a essência do yoga. Em outubro de 2017, o diretor brasileiro Heitor Dgalia se tornou a viagem Ou?’neill em seu primeiro documentário, que deu o nome de Yoga, a arquitectura de paz. A partir de uma narrativa e visualmente impressionante, nós podemos seguir Ou?’neill em sua jornada, enquanto atinge até um profundo e esclarecedor diálogos com vários professores e praticantes de yoga, que também têm o privilégio de ver todos os tipos de asanas (posturas do yoga).

yoga arquitectura paz documental netflix

Este belo trabalho, nos mostra o poder do yoga, refletida nos olhos dos verdadeiros iogues, e irradiado pela paz que eles transmitem. Além disso, ele consegue ser um documento histórico desse momento especial, em que o yoga transcendeu as fronteiras a leste, tornando-se o modo de vida de mais de 250 milhões de pessoas em todo o mundo.

Eu só queria prestar uma homenagem a linha clássica do yoga e entender esse momento único, antes de passar ?Michael?’neill

Yoga, a arquitectura de paz, é uma viagem em busca de significado. Mas é também uma espécie de homenagem para o que é esta prática, que não vai deixar-lhe indiferente. A melhor coisa é que ele está disponível no Netflix, ou no Youtube com sistema de carregamento.

Um pouco sobre o documentário:

?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *