3 maneras de (realmente) conectar tu mente a tu cuerpo   Ecoosfera

3 maneiras de (realmente) ligar a sua mente para o corpo – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

Ouça o seu corpo é uma questão de o que você sabe, em seus mínimos detalhes. A ciência dá-nos alguns hacks para fazê-lo.

O nexo entre a mente e o corpo é inegável, mas, às vezes, nós mesmos, tomamos o cuidado de separar esses dois elementos. Esta dicotomia é, muitas vezes, tão radical que, às vezes, quase podemos sentir a nossa mente flutuando acima de nosso corpo, completamente ausente.

A coisa mais comum é que isso acontece quando prestamos mais atenção para a nossa mente, como ele é o recipiente de nossas emoções (e não menos importante, as nossas decisões), e é difícil não sucumbir a todas as tempestades que são desencadeadas. No entanto, enquanto estamos vivos, a mente não deixa de ser inseparavelmente ligado ao corpo: os piores distúrbios e doenças ligadas ao corpo vêm precisamente para esquecer isso, e para permitir a separação entre os dois torna-se cada vez maior.

imagem02-03-2018-14-03-28

Ilustração: Lindsay Jovens

É melhor, em seguida, reiniciado o diálogo entre a mente e o vaso que o contém. Para isso existem centenas de maneiras, mas aqui queremos mostrar-lhe maneiras de alcançá-lo a partir de um conhecimento sincrético: isto é, práticas que não exclui o espírito, mas que é baseado em conhecimento associado a pesquisas em neurociência e que contribuem para atacar o problema. Dessa forma, você vai ser capaz de guíarte na forma desta reconexão e você vai saber o que você tem que modificar.

Somos um grupo de neurônios.

(Abhijit Naskar)

Um grupo de americanos neurologistas encontrado, bases de ligação, neural, mente-corpo. Esta é a rede neural que conecta o córtex cerebral com a medula supra-renal (responsável para o corpo para reagir rapidamente em situações de stress), um link que mostra como depressão, estresse, e outros estados mentais alterar diretamente o corpo da função.

conectar mente cuerpo neurologia tips regular emociones

Estudos como este levaram neurologistas para aprofundar estes links, e como, a partir de sua compreensão, podemos encontrar novas maneiras de viver. De acordo com muitos cientistas, é possível ter maior controle cognitivo. Um exemplo é a má postura, que pode ser corrigido com exercícios, mas é essencial que nós estamos cientes antes que há uma falta de entendimento entre o cerebelo e os músculos (ambos responsáveis pelo equilíbrio do nosso corpo), o que está causando o desequilíbrio . Se você não sabe que a má postura é, não apenas devido à gravidade, mas a uma falta de comunicação entre o corpo e a mente, não seremos capazes de corrigi-lo.

É por isso que o yoga, pilates, e outras práticas são tão úteis para se conectar a mente com o corpo. Ao exigir que o trabalho físico e concentração, nos ajudar a recolher os fragmentos da obrigação dividida entre os dois.

 

Emoções corporizadas

Acima estabelece as bases de uma outra questão relevante. Em efeito, as emoções parecem ser desenvolvido pela complexa relação entre os vários elementos que estão ligados no cérebro, tais como hormônios, neurotransmissores e os neurônios-se. Por sua vez, estes elementos afetam o corpo diretamente; por exemplo, regulando os processos, tais como o metabolismo ou desenvolvidos pela medula supra-renal.

Por esta razão, ele é parte de estados mentais, que pode levar a várias doenças físicas. Mas não são todos negativos: recentemente estudamos o .

Assim, o corpo e o seu equilíbrio com a mente é mais complexa do que se possa pensar. Vários neurologistas, como Alex Korb, . Korb descobriu que o sentimento de vergonha é gerado na amígdala, mas que isso também é favorecida quando conseguimos algo.

conexion mente cuerpo

Foto: Elisa Ancori

Demonstramos, assim, que regula nossas emoções não é simples, uma vez que, para começar, eles não são maus ou bons, a priori. Se a isto acrescentamos emoções para transformar a nossa realidade (como a maneira como nos sentimos por dentro é algo que pode moldar o lado de fora), não há dúvida de que há uma conexão entre a mente e o corpo, que envolve o interior e o exterior aviões, que devemos conhecer em maior profundidade.

Mas uma vez que você olhar para essas implicações, mental e físico, vai tomar medidas para fazer, para saber que idioma usar para envolver o corpo-mente novamente.

 

Relaxar

Na verdade, você não será capaz de mudar nada, se antes você não pode obter a energia novamente para o fluxo de outras maneiras. A tensão em seu corpo é, em grande parte, causado porque a sua mente manda o estresse para várias partes do corpo; e se há tensão, há resistência, algo que não vai permitir que o diálogo flua.

A solução para este provavelmente já ouviu falar, mas nós não nos cansaremos de dizer: aprender a respirar. Fazê-lo em diferentes momentos do dia: a inalação, mantendo o ar e a respiração, de acordo com o que você pode suportar: talvez 5 segundos a cada passo. Repita por vários minutos, e você vai perceber a mudança.

Relaxe o seu corpo, e o resto de vocês vai brilhar.

(Haruki Murakami)

 

Reconéctate

Como dissemos no início, vivemos a maior parte do tempo na mente. Então, basta prestar atenção ao seu corpo alguns minutos pode ajudar você a saber o que você quer dizer para você. Você pode tentar prestar atenção a ela, uma vez a cada dia, e perceber o quanto de atenção, podemos trazer e quais as alterações que levam a este simples passo. Com certeza você vai notar uma maior ligação do seu corpo, com sua mente.

O invisível threads são os nós mais fortes.

(Friedrich Nietzsche)

 

Localizado estresse

Depois de ter feito os dois primeiros passos, você vai passar por localizar onde está o estresse. Quando você está atento a nós de tensão no corpo, você pode investigar a sua origem: para ser o detetive, em busca de sua sabedoria interior, para desfazer os nós de uma vez por todas. Pense: o que as emoções provocam, e por quê? Lembre-se de que eles são suas emoções corporizadas, e que tudo o que você sente, você pode regular-lo a partir de trabalhar para si mesmo.

Eu admito isso. Eu confesso. Fui confrontado. Esses são os meus três frases viver sem estresse.

(Bhavik Sarkhedi)

Seu corpo é seu lado, você só precisa entender isso. Assim, aprender o idioma e se comunicar com ele.

 

*Também em Ecoosfera:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *