¿Es posible aprender a controlar los sueños?   Ecoosfera

É possível aprender a controlar seus sonhos? – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

Sonhando com laços de toda a humanidade.

? Jack Kerouac

Uma nova pesquisa galpão de idéias sobre a possibilidade de que a auto-reflexão diária pode ajudar-nos a conhecer os nossos sonhos (e/ou vice-versa).

Se para explicar o que é a consciência não existe uma definição categórica claro, os estados entre a vigília e o sono, ou as experiências extra-sensorial ?como o sonho lúcido?, são ainda mais complexas para descrever. Controlando um sonho é difícil para a sociedade de uma época como a nossa própria. Apesar de, há fatores externos como ruído, o ritmo de vida é apressado, má alimentação e poucas horas de sono que a prática de sonhar, torna-se quase impossível. Mesmo assim, nós passamos um terço de nossas vidas dormindo.

O que é sonho lúcido?

como aprender a controlar los suenos lucidos rem

A possibilidade de a consciência de que estamos sonhando, e usar essa informação com a sua própria vontade, para mudar a realidade que está sendo sonhado, foi nomeado em 1967 pelo especialista Léon d?Hervey de Saint-Denys como um sonho lúcido.

Se você já confundiu um sonho com a acordar, muito provavelmente . Mesmo com a consciência de estar dormindo, você pode ter certeza de que você está na área de sonhos lúcidos; algo que, no mínimo, 50% das pessoas têm experimentado quando eles dormem.

O futurista e cadeia teórico, Michio Kaku, leva o tema para um outro nível. Em seu livro O Futuro da Mente, diz que a realidade é relativamente próximo, as novas tecnologias, liderado pelo neurosciencia alcançar a perfeição, para desenvolver uma nova ciência da consciência: um campo que irá permitir esclarecer as lacunas no estado de sonho.

Para Kaku, a mente nada mais é do que um computador de carne, cujo engenheiro de nós ainda não estamos totalmente claro. Mas uma vez que temos as ferramentas para equipar as capacidades humanas de uma maior compreensão, vamos ser capazes de manipular a consciência com a mesma acuidade com que nós usamos nossos dispositivos digitais. Ou, para interceder em “ligação a mente”, que tem sido afetado por uma doença, ou pelo próprio tempo, e usar um computador para fazer sua comunicação, continuam a operar sem problema. Dito de outra forma, podemos nos comunicar pensamentos através de um chip, como uma espécie de telepatia ?um exemplo que Kaku não se limita a mencionar, é a tecnologia usada por seu colega Stephen Hawking a se comunicar.

como aprender a controlar los suenos lucidos rem

Pegando no tema dos sonhos, essa tecnologia já está sendo testada. É o caso , e eles dizem que muito em breve vai ser possível para obter uma imagem mais clara do que é sonhado ou gravá-lo como um filme.

Michio Kaku, que também foi introduzido para o estudo do sonho lúcido através da neurociência, adverte que este tipo de tecnologia tem sido capaz de confirmar a consciência de sonho em sonho. E assume o trabalho de Sigmund Freud, explicando que o ego de alguém que falou uma vez para Freud, podemos observar isso através de um scanner, e é o córtex pré-frontal (onde surge a pergunta: de quem você é), enquanto que os desejos são produzidos pela libido, bem no centro de nosso cérebro; finalmente, a consciência, fica apenas atrás de nossos olhos, e o córtex orbitofrontal. Todos esses ingredientes, que fazem do nosso estado de vigília tenha significado, eles são “desligado” enquanto dormimos.

Quando sonhamos, apenas a amígdala, o nosso “cérebro emocional”, é ativo. Visto desta forma, seria cientificamente impossível ser consciente em um sonho. Mas Kaku diz que é de fato possível. E ele menciona um recente conduzida por cientistas alemães do Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano, onde verificou-se que existem pessoas naturalmente propensas a produzir o sonho lúcido. Acima, porque eles têm um córtex pré-frontal muito maior do que a média.

Este achado sugere que o sonho lúcido está intimamente relacionada com a capacidade humana de auto-reflexão, a chamada metacognição. Lê-se no estudo que:

As diferenças no volume do córtex pré-frontal entre os sonhadores, o sonho lúcido e sonhadores não são sonhos lúcidos sugerem que o sonho lúcido e metacognição estão intimamente relacionados. Esta teoria é suportada pelo cérebro imagens tomadas quando as pessoas para testar resolver testar metacognitivas, enquanto eles estavam acordados. As imagens mostram que a atividade cerebral no córtex pré-frontal foi maior em os sonhadores lúcidos.

E ele continua, nas palavras do dr Elisa Filevich que:

[A] resultados indicam que a auto-reflexão na vida cotidiana, é mais acentuada em pessoas que podem facilmente controlar seus sonhos.

Alguns estudos têm encontrado, também, que o foco em problemas dentro de um sonho lúcido pode fornecer resultados no mundo real, isto é, a prática de autorrelexión, mas no mundo dos sonhos, para resolver problemas.

No vídeo a seguir, Kaku explica em detalhes acima:

?

Aceitar os limites do desconhecido pode ser, como ele escreveu Roberto Juarroz ?começam a conhecer-nos? e talvez, também, se esta é uma função do sonho lúcido: o auto-conhecimento.

 

*Também em Ecoosfera:

 

*Imagens: 1) da NASA; 2)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *