Por qué la soledad es buena para ti (y cómo diferenciarla del aislamiento)   Ecoosfera

Por que a solidão é bom para você (e como diferenciá-lo do isolamento) – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

Pesquisar todos os cantos e recantos da solidão agora é um imperativo para aumentar a criatividade e a viver melhor. Aqui estão alguns hacks para ser um bom eremita.

Quando pensamos na solidão, imediatamente aparecem centenas de preconceitos, medos e até mesmo tabus. E, é claro, surge também uma associação automática de isolamento: nós tendemos a pensar que estar sozinho é isolar-nos do mundo, e que corremos o risco de tornar-se anti-social ou desagradável.

Mas a solidão não tem nada a ver com isso, e é o momento que você entender que aproveitar os momentos que passamos com nós mesmos (e, mesmo, para encontrar ainda mais momentos de solidão, se necessário).

Por que a solidão e o isolamento são duas dimensões alternativas

A grosso modo, o isolamento é uma forma de solidão involuntária, às vezes coercitivo (como nas prisões), ou o produto de formas de trabalho que são necessárias para estar em lugares isolados. Para ser involuntária e prolongada ?às vezes indefinidamente?, o isolamento extremo

imagem13-03-2018-14-03-25

Por sua parte, tem sido comprovada em vários estudos, que a solidão pode, voluntariamente, aumentar a criatividade e estimular a capacidade de liderança. Na verdade, a etimologia da solidão indica que aqueles que sabem ser tem apenas um de qualidade; que, por sinal, não todos nós sabemos o exercício, mas , devemos aprender como fazê-lo. Aqui está o porquê.

Criatividade hermitaña

É difícil pensar de grandes artistas que já não passou horas e horas trancado em seu quarto, a sós com os seus livros, pinturas ou instrumentos de todos os tipos. E é que a criatividade precisa de que pouco pessoal território, onde eles podem implantar os pensamentos que você normalmente está distraído na interação com os outros.

 

imagem13-03-2018-14-03-26

eles são a prova de que a criatividade é reforçada pela solidão. E ainda mais: mais seletivos que estão com as amizades que passamos o tempo, mais o tempo que podemos dedicar a nossos projetos. E se nos espaços introspectivo, podemos desencadear torrentes de inesperado criatividade escondidos nas distrações da vida diária. Além disso, este oferece momentos de relaxamento necessário para qualquer processo criativo.

Liderança introspectivo

descobriu que existem postos de trabalho para que os chefes introspectivo são melhores do que os extrovertidos. Isso porque, além de melhorar a sua criatividade, um chefe introspectivo tendem mais para a reflexão e vai ser mais atentos às opiniões daqueles a quem ele se dirige. Isso vai ajudar você a se concentrar e ser mais eficiente.

Este é um tipo incomum de encontrar, pois, normalmente, um chefe é visto como alguém que deve ser um extrovertido. Isso tem levado até mesmo pequenos movimentos, tais como os chamados escritora Susan Cai, propondo espaços de trabalho mais descontraído e amigável para aproveitar as qualidades de liderança dos introvertidos.

Hacks curta para ser um bom eremita

soledad benefica creatividad como estar solo

Se queremos aumentar a nossa criatividade, ou para testar novas formas de liderança, podemos tentar encontrar momentos de solidão (se não tiver), ou fazer melhor do que já temos. Condições de seu espaço e ter a mão tudo o que você precisa saber, se o que você quer é ser criativo. Ou também, se você está procurando é ter pequenas sessões de auto-conhecimento, através da contemplação e da meditação.

Talvez você trabalhar antes de mais nada, refletir sobre como gerir o seu tempo e quantas coisas você costuma fazer com outras pessoas. Pense sobre por que os outros: o que você gostaria de fazer com eles? O que você precisa fazer com eles? e, acima de tudo, o que você pode fazer sem eles?

Mas acima de tudo, não se esqueça de respeitar os seus momentos de solidão, depois de tê-los. Ficar longe das redes sociais e ficar a sós: sem distrações, sem a presença de fora: só você e a sua solidão. Já que existem outros momentos em que você compartilhar com os outros.

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *