Objetivos de perder peso rapidamente

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Uma dieta baixa em carboidratos limita os carboidratos – como os encontrados em grãos, vegetais e frutas amiláceas – e enfatiza alimentos ricos em proteínas e gorduras. Existem muitos tipos de dietas com baixo teor de carboidratos. Cada dieta tem diferentes restrições sobre os tipos e quantidades de carboidratos que você pode comer.

Objetivo

Uma dieta baixa em carboidratos é geralmente usada para perder peso. Algumas dietas com baixo teor de carboidratos podem ter benefícios para a saúde além da perda de peso, como a redução de fatores de risco associados à diabetes tipo 2 e à síndrome metabólica.

Por que você pode seguir uma dieta baixa em carboidratos

Você pode escolher seguir uma dieta baixa em carboidratos porque você:

Quer uma dieta que restrinja determinados carboidratos para ajudá-lo a perder peso

Deseja alterar seus hábitos alimentares gerais

Aproveite os tipos e quantidades de alimentos apresentados nas dietas com baixo teor de carboidratos

Verifique com seu médico antes de iniciar qualquer dieta com perda de peso, especialmente se você tiver alguma condição de saúde, como diabetes ou doença cardíaca.

Detalhes da dieta

Como o nome diz, uma dieta baixa em carboidratos restringe o tipo ea quantidade de carboidratos que você come. Os carboidratos são um tipo de macronutrientes fornecendo calorias encontrados em muitos alimentos e bebidas.

Os carboidratos podem ser simples ou complexos. Eles podem ainda ser classificados como simples refinados (açúcar de mesa), simples naturais (lactose no leite e frutose na fruta), complexos refinados (farinha branca) e complexos naturais (grãos integrais ou grãos).

Fontes comuns de carboidratos de ocorrência natural incluem:

Grãos

Frutas

Legumes

Leite

Nozes

Sementes

Legumes (feijão, lentilhas, ervilhas)

Os fabricantes de alimentos também adicionam carboidratos refinados a alimentos processados ​​sob a forma de açúcar ou farinha branca. Exemplos de alimentos que contêm carboidratos refinados são pães brancos e macarrão, biscoitos, bolo, doces e refrigerantes e bebidas açucaradas.

Seu corpo usa carboidratos como principal fonte de combustível. Os carboidratos complexos (amidos) são divididos em açúcares simples durante a digestão. Eles são então absorvidos em sua corrente sanguínea, onde são conhecidos como açúcar no sangue (glicose). Em geral, os carboidratos complexos naturais são digeridos mais lentamente e têm menos efeito sobre o açúcar no sangue. Os carboidratos complexos naturais fornecem a granel e servem outras funções do corpo além do combustível.

Aumento dos níveis de açúcar no sangue desencadeia o corpo para liberar insulina. A insulina ajuda a glicose a entrar nas células do seu corpo. Alguma glicose é usada pelo seu corpo para obter energia, alimentando todas as suas atividades, seja para correr ou simplesmente para respirar. A glicose extra geralmente é armazenada em seu fígado, músculos e outras células para uso posterior ou é convertida em gordura.

A idéia por trás da dieta baixa em carboidratos é que diminuir os carboidratos diminui os níveis de insulina, o que faz com que o corpo queime gordura armazenada por energia e, em última análise, leve a perda de peso.

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