No existe persona 100% heterosexual, según nuevo estudio   Ecoosfera

Nenhuma pessoa é 100% heterossexual, de acordo com novo estudo – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

Freud disse que um pouco menos de um século e hoje, as investigações baseiam-se na tecnologia para vir check-out: não somos 100% heterossexual.

O mais rígidas concepções sobre a sexualidade são aqueles que, durante séculos, fizeram as mulheres e os homens para participar. No fundo, não são apenas as razões de reprodução e evolutiva, mas pactos sociais, que são fechados pelo engajamento entre os sexos: este não é um reminisencia antropológica, mas continua a ser um elemento-chave das sociedades modernas.

Mas, o que é realmente a natureza da preferência sexual?

Por anos, Sigmund Freud insistiu na condição original de um hermafrodita dos seres humanos, o que iria fazer . Depois, conflitos familiares (complexo de Édipo e Electra), como o plano de fundo para direcionar o desenvolvimento da sexualidade em pessoas, algo que tenta explicá-lo a partir de reações do psiquismo para o ambiente familiar. O que, então, surge… mais perguntas. É por isso que, a ciência moderna tem sido a cavar o tema, com resultados interessantes.

sexualidad teoria freud bisexualidad innata heterosexualidad

O que são bissexuais, de modo inato?

publicado pelo Journal of personality and Social Psychology vem a verificar que a sexualidade não está definido:o que é dizer mais ou menos o que Freud disse, um pouco menos de um século. Somos bissexuais no nascimento.

O estudo foi realizado com um grupo de homens e mulheres que lhes mostrou material pornográfico e o erótico, enquanto ele gravou com diversos tecnologia de suas reações físicas e cerebrais.

Somos capazes de observar, entre outras coisas, que os olhos da mulher tem tomado desde que, quando eles viram um homem e uma mulher na intimidade, e também quando eles viram em seu lugar, duas mulheres. No caso da última, Mas o que foi interessante foi ver a reação dos homens, uma vez que (como todos sabemos), os padrões de comportamento patriarcal são mais difíceis de desmontar.

imagem16-03-2018-14-03-14

O estudo mostrou que os homens de uma foto de outro homem se masturbando: físico, as respostas foram as mesmas que quando você vê uma mulher na mesma situação. Que é para dizer que, a julgar pelas reações daqueles que foram submetidos a estudo, poderia ser determinado (pelo menos neurologicamente) que a bissexualidade em si é inata. Isso, mesmo em homens que ser heterossexual e declaradas, são mais relutantes em admitir qualquer desejo para o mesmo sexo.

No entanto, se nós aderimos à não há dúvida de que estamos diante de uma descoberta importante, que poderia nos ajudar a compreender também

Mas, além de estudos e reminiscências freudiana, a única maneira de desmantelamento dos mitos e emancipadora nossa sexualidade é entendê-lo como um espaço de liberdade. Enquanto são realizados com responsabilidade, não há necessidade de continuar a investigar em teorias da sexualidade: no final, não é necessária qualquer justificativa para o que não é nada, mas um ato, insistimos, de liberdade e, muitas vezes, de amor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *