Así es como el color de tu rostro delata tus emociones (Estudio)   Ecoosfera

É assim como a cor de seu rosto, demonstrando suas emoções (Estudo) – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

O fluxo de sangue gera as cores no rosto, que são capazes de modificar a forma em que você perceber o outro (e no qual você percebê-lo).

O sangue é um tecido cuja função é circular por todo o corpo para o transporte de nutrientes e de se defender contra infecções, entre outras coisas. Também vem a nossa cara: não, e, dependendo do seu fluxo, você pode trair as nossas emoções.

De acordo com a ligeiras alterações no fluxo de sangue são elementos-chave para interpretar as emoções de outra pessoa: não é necessário ser definido na expressão, ou qualquer outro tipo de alteração na cara, porque a cor dele é o suficiente para saber o humor dos outros, com uma precisão de até 75 por cento, como os encontrados em um estudo.

Isso ocorre porque cada emoção gera um único padrão de cores no rosto, como eles foram capazes de verificar os pesquisadores através de análise do computador em indivíduos que tiveram a felicidade, a tristeza ou a raiva. Em seguida, essas cores foram sobrepostas a imagens de rostos com expressões neutras, e apresentado a 20 participantes: a maioria destes pode facilmente adivinhar as emoções das pessoas fotografadas.

emociones flujo sanguineo rostro mente cuerpo

(Foto: Universidade Do Estado Do Ohio)

Ainda mais: quando determinadas cores foram sobrepostos para expressões que não correspondeu, os participantes puderam perceber que algo não se encaixa.

De acordo com Aleix Martinez, professor de engenharia elétrica e de computação:

Toques de vermelho, verde, azul, e amarelo caracterizar cada emoção, apenas em quantidades diferentes e de diferentes áreas em torno do rosto.

Parece que esta é uma reminiscência moderna da antiga teoria dos quatro humours, adotada por filósofos e médicos de antigas civilizações ocidentais. Para eles, quatro substâncias básicas que constituem as emoções humanas: um deles foi o de sangue. E, embora esses antigos médicos foram associados com estes saldos de fluidos entre o corpo e a mente apenas com dieta e atividade física, hoje em dia, podemos ver que há, de fato, um equilíbrio entre o nosso corpo e mente, semelhante em essência, o que eles trouxeram.

Só que, de acordo com as investigações da ciência cognitiva e da neurologia, alterações nas emoções correspondem a alterações no sistema nervoso central, que modifica o fluxo de sangue que as cores de nossas emoções. Isso significa um link do nosso corpo com o cérebro mais profunda, que eles nunca imaginavam que os médicos do mundo antigo: uma ligação que, na verdade, porque ela é uma parte fundamental de nosso equilíbrio.

https://drawrae.deviantart.com/

Vale ressaltar que esse fluxo de sangue que as cores da nossa face implica em uma forma de comunicação que não tenha sido estudado exaustivamente, mas que poderia ter sido essencial em algum ponto na evolução humana, antes de o lento invenção de idiomas. Se não, pergunte a cientistas, o que seria de nós tem todos os vasos sanguíneos no rosto, tão perto da superfície da pele? Parece que uma das suas principais funções é a de transmitir nossas emoções.

O que é fascinante é que, atualmente, este curioso mecanismo parece seguir para determinar muito da forma como percebemos os outros, embora nós podemos fingir uma expressão, não podemos controlar a cor que nosso fluxo de sangue que dá para o nosso rosto, algo que é perceptível e fala de como nos sentimos.

 

*Imagem principal:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *