El estrés hace que subas de peso tanto como la comida chatarra   Ecoosfera

O estresse faz com que você ganhar peso máximo junk food – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

De acordo com alguns especialistas, o excesso de estresse pode estar causando estragos semelhantes o excesso de calorias, algo que o México pode ser um espelho.

Algumas condições, tais como a obesidade, sempre foram relacionadas a uma ingestão excessiva de alimentos, ou de uma má alimentação. Mas, o que se, no caso de excesso de peso havia outras mediações, como por exemplo, o estresse?

É difícil conceber que existe uma relação entre uma reação fisiológica de defesa, como é o estresse e a aparência do corpo. Mas desde há vários anos, algumas pesquisas foi pena terem sido encarregado de nos mostrar o que . Basicamente o que já foi descoberto apontando para a somatização, que é dizer: os pensamentos, as emoções e até mesmo reações como o stress pode ter consequências físicas, até mesmo para modificar a nossa saúde.

estres exceso engorda obesidad mexico

(Foto: Juliana Jimenez)

Como ela incorpora o estresse no corpo

O estresse é uma energia que , porque está ligado ao sistema de recompensa do cérebro. Um excesso de cortisol (hormônios do estresse) pode fazer com que não só , como apontado pela OMS, como também para estimular o ganho de peso.

Em , realizado na Universidade Brigman Jovens, e publicado pela revista Nature, constatou que, em ratas o stress aumenta a população de bactérias no intestino, o que a fez ganhar peso.

Enquanto isto não foi comprovado em seres humanos, o que é certo é que as reações químicas do cérebro estão totalmente relacionados com a nossa saúde e o nosso estado físico. Há uma razão simples para isso: nós não somos pura mente nem o corpo puro. E o estresse é um sinal de como hormônios levar a alterações no nosso humor, que por sua vez causam mudanças no nosso comportamento que pode levar a alterações físicas.

imagem27-03-2018-14-03-34

É por isso que muitos especialistas insistem que , o que torna válido o argumento de que o stress engorda. Não que eu tenha qualquer calorias, nem que você deve ser capaz de calcular o peso que podemos envolver a ser dominado; mas, sendo enfatizado por mais tempo surge uma situação (o que acontece, por exemplo, com o estresse no trabalho) nos tornamos mais suscetíveis a comer alimentos ricos em calorias para gerar dopamina e aliviar o nosso cérebro.

O estresse, é culpado de obesidade no México?

De acordo com a OMS, o México ocupa o primeiro lugar na estresse no trabalho: 75% dos mexicanos dizer obtê-lo. As consequências desta situação são refletidas em milhões de casos de depressão e ansiedade relacionados com o trabalho, indica que este tipo de organização. Por isso, é muito provável que estes níveis de tensão de gatilho para levá-los a comer mais para aliviar a ansiedade. Isso, mais o ruim práticas de alimentação promovido no México, pela indústria refresquera e junk food, é o que pode estar por trás do incomum taxas de obesidade.

A melhor coisa é não perder de vista que isso poderia acontecer, e tentar tomar consciência de que assim que possível. Devemos ouvir nosso corpo e, acima de tudo, aprender a aceitar quando não podemos mudar uma situação. Também um cuidado especial deve ser tomado com alimentos, e buscar ter alimentos saudáveis na mão, se o estresse invade-nos e queremos deixar a passo, sem perder a figura da tentativa. É de lembrar que

 

*Imagem principal:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *