El efecto Mandela (o por qué recordamos cosas que nunca pasaron)   Ecoosfera

O efeito Mandela (ou porque nos lembramos de coisas que nunca passaram) – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

Não há memórias de 100% confiável e o efeito Mandela é uma prova disso.

Você já teve que reconhecer que algo que você estava fortemente convencido de que nunca realmente aconteceu? Você não foi o único. É um facto, ninguém está isento de sua própria mente vai jogar truques e alguns vêm para parecer eventos paranormais.

 

Esquecendo o coletivo e o efeito Mandela

imagem01-04-2018-14-04-10

Arte: Lauren Konopacki

Este fenómeno, o que não é ruim de memória ou a criatividade tem sido chamado o efeito de Mandela, por quê? Há alguns anos atrás, em 2010, para ser mais exato, que Nelson Mandela morreu na década de 80, quando ele estava na prisão. Não há comentários de que ele alegou para lembrar dos detalhes do evento. A verdade é que, apesar dessas “memorável com uma boa memória”, Mandela morreu em 2013, tendo sido o primeiro representante da raça negra em seu país.

Mas, como é que existem pessoas que se lembrou o funeral do ativista e filantropo Mandela? Há especialistas do paranormal, que compartilharam suas ?a memória coletiva?. Fiona Broome é uma dessas personalidades imerso no pseudo.

 

Detectar o erro da Matriz

imagem01-04-2018-14-04-14

Broome e outros têm argumentado que este efeito é semelhante ao que ?erro da Matrix?; isto é, que o efeito Mandela evidências sobre o histórico de alterações feitas por “viajantes do tempo”. Certamente, isso não foi comprovado cientificamente, mas não menos perturbadora.

Por outro lado, do ponto de vista da psicologia, existe algo chamado ?falsa memória? ?um paradoxo, uma retórica, mas também uma experiência comum. É possível que, como resultado de certas mudanças sociais, inconscientemente, para a fabricação de memórias, e nós levá-lo para concedido.

Há também o fenômeno da ” Perdidos no shopping (Perdido no shopping), a história de ter sido preso no elevador ou perdido em um shopping center, uma anedota que todos nós já ouvimos e/ou contadas, mas que acaba por ser uma falsa memória que temos convencido.

 

Deslizando através de universos paralelos

universos paralelos efecto mandela por que recordamos cosas nunca pasaron

Como a realidade em si é complexo, talvez seja prudente aceitar que o efeito Mandela, de acordo com , é devido a que ?resbalamos? mesmo sem nos dar um relato completo, por universos paralelos, mas entre cada um deles, as diferenças são mínimas, portanto, a precisão da memória não é exagero.

O que está claro é que não há memória, puro, e memórias de 100% confiável, a mente adiciona figurações, e às vezes, sem pedir.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *