Estas fotos comparativas de gemelos fumadores y no fumadores te harán dejar el cigarro ya   Ecoosfera

Essas fotos comparativas de gêmeos, fumantes e não-fumantes vai fazer você parar de fumar já Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

Se você quer manter-se jovem (e saudável) para parar de fumar parece ser indispensável.

Fumar envelhece. Mesmo assim, ainda se apegando a essa prática, que é tão estranho se pensarmos que a juventude e a sua preservação tem sido uma ideia fundamental, presente em todas as culturas. Será que vale a pena sacrificá-la para esse hábito?

Sobre os efeitos do trabalho sobre a nossa pele há pouca dúvida. descobriu que fumar provoca o envelhecimento prematuro da pele devido à degradação do colágeno, fibras elásticas, e os proteoglicanos (responsável para reparar a pele desidratada), que é uma reação do corpo para os 4 mil substâncias químicas em cada cigarro.

efectos de fumar cigarro envejecimiento fotos

Os gêmeos são fumantes. O gêmeo da direita tem fumado para 14 anos a mais do que o seu irmão.

Tudo isso impactos sobre o delicado metabolismo de regeneração da pele, o que tem implicações que , conduzido por pesquisadores da Universidade Case Western Reserve, em Ohio, foi capaz de demonstrar graficamente.

O objetivo do estudo foi demonstrar como o fumo envelhece a pele, especialmente a do rosto. Para fazer isso, ele fotografa 79 pares de gêmeos idênticos, com idade entre 18 e 78 anos, que foram divididas em duas categorias: o primeiro grupo foi de 45 pares de gêmeos, dos quais um, fumado e o outro não. O outro grupo foi feito para fumadores, mas, em cada grupo, um quarto duplo, haviam fumado pelo menos, cinco anos mais velho que o outro.

O primeiro grupo mostrou diferenças notáveis: em 57 por cento das imagens, o duplo-fumador olhou significativamente mais velhos. No segundo grupo, a dupla que mais tinha tempo para fumar parecia mais envelhecido em 63% das fotos.

efectos de fumar cigarro envejecimiento fotos

A dupla à esquerda tem fumado 17 anos a mais do que o gêmeo da direita. Há notáveis diferenças em olhos e lábios.

O estudo não colocar de lado outros fatores que idade, como o consumo de álcool ou de estresse, mas os problemas eram semelhantes em gêmeos, graças, provavelmente, as condições culturais e ambientais são muito semelhantes no que eles têm desenvolvido. O que é verificado é estritamente como o fumo envelhece o rosto; mas ele também pode causar danos em outras áreas visíveis do corpo, como os dentes e as unhas, que tendem a assumir uma tonalidade amarelada. Até mesmo o nosso cabelo pode ser afetado, portanto .

Espero que o conhecimento de que o tabagismo idades de fazer isso mais e mais pessoas a deixar o cigarro, pois parece que esta é a única forma de preservar não apenas o esperado para a juventude, mas a saúde. Felizmente para cumprir esta importante missão, que tem impactos imediatos sobre a nossa saúde, interna e externa.

efectos de fumar cigarro envejecimiento fotos

O gêmeo da esquerda é um não-fumador, e o da direita tem fumado durante 29 anos. O envelhecimento nos olhos do segundo é perceptível.

efectos de fumar cigarro envejecimiento fotos

O gêmeo da direita é um fumante. O da esquerda não fuma, o que os faz ter menos rugas entre o nariz e a boca.

 

*Imagem principal: Leif Parsons

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *