Confirman que más del 50% de nuestro cuerpo no es humano   Ecoosfera

Confirmam que mais de 50% do nosso corpo é não – humanos, Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

Por mais incrível que pareça, mais de metade do que não é você… a 57%, corresponde ao microbiano, isto é, eles são os micróbios.

Nenhum homem é uma ilha.

? John Donne

Há alguns dias : mais da metade do nosso corpo não é humano. Em outras palavras, apenas 43% da nossa massa corporal é constituída por células humanas, o resto é, basicamente, colônias de micróbios.

Em nível científico isso tem implicações importantes. Embora, nos últimos anos, a relevância do que é conhecido como o microbiano tem crescido substancialmente, o fato de encontrar-se com a notícia de que eles, os colonizadores microscópica, ocupam mais de metade do “nosso território” , nos obriga a redimensionar a nossa constituição e nos pede para compreender a melhor maneira de interagir com esse dominante inquilino. Ou, como ele adverte Ruth de direito, diretor do departamento de ciência da microbiano do instituto:

“[Micróbios] são essenciais para a nossa saúde, do seu corpo você não são apenas os seus”

Mas o que ou quem são esses seres que, pelo menos proporcionalmente, elas são mais de nós do que nós mesmos? Por isso, sugerimos que você cultivar sua amizade com bactérias, vírus, fungos, e archaea (organismos unicelulares), porque a 57% do que até agora você achava que você era, na realidade, eles são.

Já em um plano ontológico ou, apelando para pensamentos de vida, o bem, ou pelo menos estranho, notícia é que nunca estamos sozinhos. Por mais você correr e se esconder, nunca fugir de seus milhões de inseparáveis companheiros que, como anjos da guarda, não pare só por um instante.

Agora que você sabe o que você está mais micróbio do que humanos, como a influência deste na sua auto-percepção? E independentemente da sua resposta, esta notícia é um convite aberto para repensarte e, por que não, para reconhecer que a natureza é simplesmente fascinante, quase fantástico.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *