Una explicación extraordinaria de lo que es la conciencia   Ecoosfera

Uma explicação extraordinária de que é a consciência – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

0SHARES fazer você Entender o que é a consciência, pode nos ajudar a evoluir como seres humanos?

A idéia ?ter consciência? para permeiam na sociedade de hoje. Mas, o que é que se chama ?consciência?? Curiosamente, a melhor explicação que poderia dar a ciência, algo que, em última análise, é útil para responder a perguntas que surgiram no final do século xx (o lado da ficção científica), e que permanecem sem resposta. Por exemplo: pode um robô ter consciência?

Até agora, nenhum robô passou no teste de Turing, que avalia a ?consciência? na inteligência artificial desde a década de 1950. Mas é inegável que a tecnologia de hoje é uma extensão do nosso cérebro: tanto assim que, como alguns pretendem, a Internet em um futuro próximo.

Mas para saber se isso poderia acontecer, temos que saber antes o que é a consciência para a ciência. Para Michio Kaku, professor do City College em Nova Iorque e guru de física, em mídia digital, para definir a consciência cientificamente é possível.

Para Kaku, a consciência é um produto da evolução. Mas o que é que atrai uma afirmação?

A física da consciência

que es la conciencia significado fisica ciencia

Em uma entrevista , Kaku assegura que:

Os físicos têm sido fascinado pela consciência desde sempre [?] Há uma consciência cósmica?

Para responder a esta Kaku aplica-se os mesmos princípios da física que são usadas para saber mais do Universo. Ele está a estudar as correlações entre o micro e o macro, e procurar entender certos comportamentos para saber como eles funcionam no tempo. A partir destas correlações Kaku acredita que a física pode trabalhar sobre os mistérios da consciência.

Consciência: é o produto da evolução?

que es la conciencia significado fisica ciencia 0 copia

Se a consciência tem certeza ?leis? as mesmas são influenciadas pelo espaço e do tempo como pode ser uma molécula. Este Kaku chamado ?teoria da consciência no espaço-tempo? E se a consciência pudesse ser alojado no cérebro (e mais especificamente no córtex pré-frontal, que é ativado quando tomamos decisões ou nos perguntamos onde estamos), para Kaku consciência e o seu estudo, eles começam a compreender o cérebro e as suas leis no espaço-tempo.

?De manhã? é um conceito que seu gato não entende […] entendemos o tempo de uma forma que os animais não.

E é ali onde podemos acompanhar consciência: na nossa ?vale a redundância? ciente de que o tempo, ou tempos. Porque a nossa consciência de nós mesmos e do outro é também a consciência de que estamos em um momento que está sempre indo para a frente.

Isso não significa que somos apenas máquinas biológicas de reprodução e procuram sobreviver ?embora fundamentalmente, sim, somos, de acordo com Kaku?. Mas a natureza deu-nos as nossas emoções como parte de uma necessidade evolutiva. Essas emoções são parte da consciência humana. É a consciência que temos de expandir as oportunidades que a vida se apresenta a nós, além da sobrevivência ou a reprodução. É por isso que somos diferentes do nosso gato.

O que, então, pode um robô ou a Internet tornar-se consciente de si mesmo?

Se um robô foi capaz de saber mais do que nós e fazer planos, mesmo assim, não seria mais conscientes na definição de Kaku, por não ser auto-consciente só por ter uma grande quantidade de conhecimento. O que nos torna consciente não é o conhecimento, mas todos os processos que fazem de nós seres humanos (incluindo as emoções). Estes não são apenas um corpo de conhecimento, mas sim parte de um processo evolutivo que se estende por milênios.

que es la conciencia collage

Arte: O Lixo Riot

Assim, na definição de Kaku, os robôs não podem ter consciência, porque a consciência é, fundamentalmente, o produto da evolução, especificamente humana (porque os animais não evoluíram como nós). Que é por isso que a física método pode ser aplicado para a compreensão do que é a consciência, pelo menos se queremos compreendê-lo em um nível científico e muito histórico.

A definição científica que faz Kaku de consciência não é falta de beleza. Como a entendemos, o ser humano é verdadeiramente único. Mas não devemos sentir superior, mas, ao contrário, assumir com humildade e responsabilidade, que, segundo Kaku, a evolução nos deu: a consciência.

 

Também em Ecoosfera

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *