Atrapanieblas (o de cómo conseguir agua del aire es posible)   Ecoosfera

Atrapanieblas (ou como obter água a partir do ar é possível) – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

291SHARESSe é uma simulação de algo que os insetos e as plantas em climas mais áridos para eles para sobreviver. Uma tecnologia que é simplesmente brilhante, engenhosa e flexível.

Como sempre, parece que a ciência nunca é apenas para ganhar a natureza. Pelo contrário: a ciência é alimentado recorrentemente para o engenho resilientes, característica do ecossistema.

A inspiração na natureza, tem ajudado a gerar tecnologias relacionadas à obtenção de água do ar, chamadas ?atrapanieblas?, isso irá funcionar, mesmo nas áreas mais secas, onde raramente uma gota de chuva,

agua del aire recolector atrapa nieblas

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e um punhado de chilenos, os pesquisadores descobriram que , como os desertos. Como eles achavam que isso era possível? Inspirado na natureza e o conhecimento sobre ela; no fato de que o ambiente é vital para o ciclo da água, não só em molhar os ecossistemas, mas também no deserto, e que os insetos e plantas que conhecemos.

Também em Ecoosfera

As plantas, os insetos utilizados mecanismos para obtenção de água, do ar, do meio da névoa, que é formada pelos oceanos e que está na atmosfera. Como ele explica , insetos como o besouro do deserto do Namibe, na África, eles conseguem sobreviver graças à coleção de água a partir do ar através de pontos de hidrofóbico em suas asas, que, em seguida, acumular-se em sua concha.

agua del aire recolector atrapa nieblas

ele é completamente inspirada por este pequeno besouro: consiste de modelos hidrodinâmicos que prever a quantidade de neblina, e usar o especial de fibra de nanomateriais são hidrofóbicos e hidrofílicos, tais como aqueles que têm, naturalmente, o besouro em suas asas.

Com este tipo de tecnologia resiliente é esperado para ser capaz de fornecer água para centenas de regiões áridas no futuro. De acordo com pesquisadores chilenos, se apenas 4% da água contida no nevoeiro poderia ser capturado, seria suficiente para suprir todas as necessidades da zona norte do Chile, incluindo o deserto de Atacama.

Com a tecnologia que está sendo desenvolvida pelo MIT, é provável que você vai ser capaz de obter até 10% de sua água de nevoeiro.

No presente coletores de água a partir do ar já está sendo usado em muitos países, como o Peru, onde conseguiu fornecer água potável para centenas de comunidades que sofreram com a escassez. E o melhor de tudo é que eles são feitos de materiais orgânicos.

Converter nevoeiro em água é uma homenagem à natureza e a sua inteligência. Mas também, se desenvolver melhores tecnologias e estas atrapanieblas pode ser implementado em todas as áreas onde for possível, vamos lutar de forma sustentável e eficaz iminente, que será ainda mais grave

 

*Fotos: 1) da CNN; 2 e 3) Neil Hall (coletores de Névoa do Atacama)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *