Aprende a escuchar a los árboles: un recordatorio de Hermann Hesse.

Aprender a ouvir as árvores: um lembrete de Hermann Hesse.

Beleza e mundo Feminino

22SHARES”Que aprendeu a escutar as árvores já não quer ser uma árvore. Você não quer ser mais do que aquilo que ele é.”

Hermann Hesse foi realmente um gênio transhistórico: seu trabalho despojado de todo o espaço e tempo; a sensibilidade que caracteriza a sua prosa é válido em todo o tempo e lugar. Assim também é o seu tributo para o literário natureza, especificamente as árvores:

A prosa árvore de lúcido escritor alemão é essencialmente revitalização. Lembra-nos da importância de ativar nossos sentidos para uma nova experiência a natureza. Porque, para Hesse . Admiro isso pode nos fazer recuperar aqueles pequenos prazeres que a vida moderna nos fez deixar de lado. Mas além do prazer, a natureza também é uma fonte inesgotável de sabedoria. E para Hesse, as árvores são grandes santuários dos ecossistemas:

Em seus copos ?escreve Hesse, em seu ensaio, walker? segredo para o mundo, suas raízes repouso no infinito, mas não perdeu a ele, mas em seguida com toda a força de sua existência uma única coisa: cumprir a sua própria lei, que reside neles, desenvolver a sua própria forma, para representar a si mesmos.

As raízes, as marcas exclusivas, a sensação da madeira, são todos um mapeamento está implícita nas árvores, que conta a história do mundo:

Cercas e deformações são descritos com facilidade todo o seu sofrimento, toda a luta, todas as doenças, toda a alegria e prosperidade, os anos exuberante, os ataques sucesso e as tempestades sobreviveu.

herman hesse arboles ensayo naturaleza

Para Hermann Hesse tinha, portanto, para ouvir as árvores. Envolver-se em um diálogo de serenidade com essas sábias guardiões do equilíbrio da terra:

Quem sabe como falar com eles, que sabe ouvir, que saiba a verdade. Eles não pregam doutrinas e receitas; pregar indiferente para o detalhe, a lei da vida primitiva.

Finalmente, de acordo com Hesse, que aprende a partir de árvores, desde que você não quer ser uma árvore. Entender que simplesmente é o que é. O nosso corpo ?ou tronco? é uma morada sagrada:

Quando aprendemos a ouvir as árvores, a brevidade, a rapidez e a pressa infantil de nossos pensamentos adquirir uma alegria sem precedentes. [?] Que é o lar. Isso é felicidade.

herman hesse arboles ensayo naturaleza

Esta homenagem para as árvores que Hesse feitas com total simplicidade e entrega, se envolve profundamente com as crenças das antigas tradições, entre os quais está o taoísmo.

Na tradição taoísta as árvores são vistos como uma fonte de vibrações de energia de caridade que são transmitidos através dos sentidos. Tocar ou abraçar árvores é tão vital para a prática do tao: uma ligeira contato com eles, ela transmite os atributos da energia solar, a terra e o ar. Que é por isso

O que podemos recomendar é totalmente é que você siga os conselhos de Hermann Hesse e ouvir as árvores. Eles vão dizer a você que aquietes pensamento, que vai proporcionar serenidade e você vai lembrar que, além das paredes de concreto ou as telas digitais, há um mundo natural, que você pode experimentar com todos os sentidos.

As árvores vão ajudá-lo, assim, a enraizar-se no que realmente importa.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *