¿Por qué necesitamos hoy más que nunca del silencio?

Por que nós precisamos hoje, mais do que nunca, o silêncio?

Beleza e mundo Feminino

6SHARESJamás um tempo tinha sido tão barulhento quanto o nosso. Temos de encontrar o silêncio, mas à custa de que? E como você está?

Um espaço em que o silêncio pode ser visto hoje como uma utopia. Ou pelo menos ?e, embora muitas añoremos um momento de silêncio silêncio?, é tão difícil conseguir um lugar livre de ruído nesses momentos

Mas a volta a isto, que tanto a nossa pesquisa de silêncio que pode transformar-se em algo prejudicial? Tendo em conta que hoje estão quebrando recordes para a intensidade do som ?o mais recente ?, e que, mesmo antes de a aeronave qualquer som produzido pela humanidade excedeu 130 decibéis, talvez a nossa busca de silêncio, para ter significado. E mais, porque já foi provado que ele .

Também em Ecoosfera

No entanto, vale a pena pensar sobre o que poderia tornar-se o ruído de um tipo de fobia. E a sua cura ?o silêncio? um cara de medicação, vendido na forma de cabines, isoladores, aparelhos auditivos, fichas, sdas e todos os tipos de tecnologia, criado por uma crescente ?a indústria do silêncio?. Pode até acontecer que o silêncio tornou-se um recurso político para ganhar eleitores: com certeza iria ter que iriam votar em quem ofereceu-se para fazer do silêncio um direito humano. Mas o ponto é que tudo isso faz fronteira com o paradoxal: às vezes procuramos para se livrar do barulho? mais ruído; por exemplo, quando ouvimos música. Então?

O problema é o barulho do lado de fora? ou o interior?

por que necesitamos silencio cerebro beneficios salud

O que é inquestionável é que o cacofonías de hoje parecem não nos deixar muito mais opções do que tentar fugir deles a todo custo. O ruído dos nossos ecossistemas urbanos e seu portentoso intensidade interfere directamente com os nossos mais íntimos pensamentos , o que nos impede quase totalmente entrar em contato com nós mesmos (represses nossa ?orquestra interna?, como definido por Fernando Pessoa para a pensamentos).

Visto assim, não é de admirar que tantos homens de gênio para expressar desagrado para as consequências do ruído em seus cérebros. Escreveu Arthur Schopenhauer, que:

O ruído é uma tortura para o intelectual, e o mais insolente dos distúrbios.

por que necesitamos silencio cerebro beneficios salud

Isso é real. E ainda mais: ele chega ao ponto de ser prejudicial para o nosso organismo. De acordo com a OMS, . Isto implica, além de uma curiosa coincidência, linguagem: a palavra em inglês para o ruído, ruído, vem do latim naussea.

Mas, talvez, o problema não é apenas o incessante ruído (ou náuseas), a partir do exterior. Bem-disse o índio sábio, o seguinte:

O homem vai para a multidão por afogar o grito do seu próprio silêncio.

 

por que necesitamos silencio cerebro beneficios salud daniel buttner 5

E talvez tivesse razão. O que ambos não são nossos hábitos que nos impedem de alcançar a tão desejada silêncio? Ou ainda mais: a nossa busca pela perfeição na vida, não nos faz muito esquizofrênico em relação ao ruído?

Isso é sério, porque temos pontos de excessiva, intolerância ao ruído. Quem já não sofreu de não encontrar uma casa, porque ?não permita que crianças ou animais de estimação?? Nossa busca de silêncio pode isolar-nos de que não somente o ruído, mas dos outros, e tornam-se intolerantes para com eles.

Como encontrar o silêncio na sua justa medida?

Dado isso, talvez, devemos buscar soluções e fazer um esforço para encontrar o silêncio de formas diferentes e originais. : estar na natureza parece ser a solução mais apropriada para se encontrar novamente com a poesia que é o silêncio. E não importa em que país você vive, sempre haverá o ecossistema natural, onde nós aposentar por alguns dias.

Mas o que é certo é que, mesmo sem um silêncio fora total, podemos ter acesso a quietude de nosso próprio espírito, Porque ao contrário do que você acredita, a meditação não necessariamente tem de ser feito em um lugar isolado; a sua prática na realidade deve nos levar a estados de concentração acima , que nos permitem desvencilhar de tudo o que acontece.

Vale a pena aprender a viver com o barulho e a pensar o silêncio como um objetivo a alcançar, através de nossos próprios meios, e a nossa disciplina.

 

*Fotos: Daniel Büttner

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *