Los festivales de música más sustentables alrededor del mundo.

Festivais de música mais sustentável em todo o mundo.

Beleza e mundo Feminino

2SHARESLa congregação coletiva, todo o prazer da música e o show não tem que deixar impressões digitais no planeta.

A música é uma espécie de motivador etéreo de existência, e em torno dele, reunir centenas de energias. Festivais de música, onde podemos experimentar ao vivo, são a prova disso: não são apenas momentos de prazer para um indivíduo, mas, acima de tudo, para o místico, a fusão de comunidades.

Muitos festivais de incorporar outros shows onde os sentidos são estimulados a ponto de ecstasy. Mas, além do coletivo gozo da liberdade e as grandes ideias e os sentimentos que unem tantas pessoas em um só lugar, o que é certo é que os festivais de música tendem a não ser muito sustentável. Pelo contrário: seria impossível pensar que os eventos de tal magnitude não deixe uma ótima trilha eco-friendly.

 

O monumental pegada ecológica de um festival não é sustentável

Um festival de música que usa uma grande quantidade de energia para som e luzes, bem como um pouco de combustível para o transporte de equipamentos, banheiros portáteis, e a instalação de tendas. Você também deve incluir o impacto ecológico, o que faz com que as transferências dos participantes, bem como a poluição que envolve o uso de copos e pratos descartáveis no lugar.

Mesmo, não pode faltar no cálculo da pegada ecológica que faz com que toda a parafernália que é vendido, a partir de pulseiras e adesivos, canecas e as roupas, muito do que é quase descartável.

Para se ter uma idéia de quanto lixo é gerado, este é o balanço do Festival de Glastonbury de 2014, que contou com a presença de mais de 150 mil pessoas, durante 5 dias:

festivales musica sustentables mundo basura

festivales musica sustentables mundo basura

No total, mais de 400 toneladas de lixo. A coisa boa é que : até o momento, 54% do lixo é reciclado. Além disso, os organizadores fornecer boas idéias que podem contribuir para que os festivais de música são mais sustentáveis, como, por exemplo:

  • Partilhar veículos com os amigos
  • Não jogue fora tendas barato (para comprar de melhor qualidade e mais resistente)
  • Não trazer muitos pertences pode se perder e contaminar
  • Transportar barcos, reutilizáveis de água, para evitar o uso de descartáveis

Além disso, o Glastonbury foi um pioneiro entre os festivais de música, sustentável, aplicando as sugestões emitidas pelos eua , tais como:

  • Reciclar e reutilizar
  • Uso sustentável de energia (geradores solares híbridos)
  • Evite dar sacos de plástico no evento
  • O plantio de árvores (Glastonbury tem plantado de 10.000 desde o ano de 2000)

Este e outros festivais de música são sustentáveis em todo o mundo (como mostramos abaixo) podemos demonstrar que o ecoconciencia e o coletivo prazer não são de combate. Pelo contrário: eles deveriam ser inseparáveis.

 

Alguns dos festivais de música mais sustentável

Segredo Do Solstício, Islândia

festivales musica sustentables mundo basura

Um festival que acontece durante o solstício de verão é, sem dúvida, mais sustentáveis de energia, pois aproveita todos os extras de luz que fornece o dia mais longo do ano. Além de utilizar a energia sustentável que, por si só, produz o governo islandês, que faz um festival de certificados de Carbono Neutro. Não é de estranhar que a Björk, , me encantar com esse festival que é feito na sua terra natal.

 

Øyafestivalen, Noruega

festivales musica sustentables mundo basura

(Foto: Erik Moholdt)

Determinado a fazer a festa mais verde do planeta, colocou as mãos para o trabalho, usando 100% de energia sustentável. Além disso , eles só vendem alimentos orgânicos ou vegetariano, reparação de bicicletas gratuitamente para incentivar a sua utilização e reciclados 74% de resíduos. Ah, e oferecem recompensas para aqueles que pegar os óculos, pontas de cigarro e outros resíduos.

 

Um Raio Em Uma Garrafa, Estados Unidos

festivales musica sustentables mundo basura

Este festival californiano é o mais verde dos Estados unidos. A sua mensagem é, talvez, o que coloca mais ênfase sobre a importância da redução, reciclagem e reutilização, bem como a relevância de militância ambiental. Além disso, ele é um dos poucos festivais onde os cenários são construídos com materiais reciclados.

 

O Burning Man, Em Nevada, Estados Unidos

festivales musica sustentables mundo basura

Originalmente, ele foi um dos festivais mais sustentável do planeta. Seus organizadores deduzida a 33% do custo de entrada para quem chega em carros híbridos ou elétricos (o que deve incluir as motos!).

 

Boom Festival, Portugal

festivales musica sustentables mundo basura

Este é, talvez, o evento mais importante do psytrance e outros gêneros da eletrônica no mundo. Suas iniciativas incluem o uso de geradores de óleo vegetal, permacultura jardins , e evitar a todo custo a contratação de patrocinadores privados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *