Una planta es sensible: puede morir si le hablas mal o no la respetas (VIDEO).

Uma planta é sensível: você pode morrer se você falar mal ou de não respeito (VÍDEO).

Beleza e mundo Feminino

6SHARESUn experiência interessante lança uma luz sobre o poder das palavras e como as plantas reagem a eles.

Plantas de perceber o mundo. Apenas o fazem de uma forma radicalmente diferente de nós . Não tem o cérebro acima, mas abaixo: em suas raízes, que funcionam de forma semelhante aos nossos neurônios. Ali está concentrada a energia que estimula e torna possível perceber o lado de fora.

Biólogos de todo o mundo têm demonstrado que, em sua própria maneira . Desde os anos 60 ele foi estudada a sensibilidade das plantas, de forma talvez mais ?caverna? se podemos compará-los com a tecnologia que temos atualmente. Mas isso levou-o a descobrir que as plantas, como os animais, estão em busca de novos territórios, camuflar e enganar suas presas e até mesmo que dispositivos de sobrevivência.

plantas sensibles inteligencia planta siente lenguaje

Mas tais estudos, como exposto no ensaio , foram os principais pontos de partida para explorar a fascinante e inovadora do mundo botânico, e entender que é muito provável que os seres humanos não são os únicos dotados de consciência.

As plantas sentem o bullying

Um experimento da empresa sueca IKEA, que trabalhou em conjunto com uma agência com sede em Dubai, mostra algo muito interessante: que as plantas respondem ao estímulo das palavras; ou, mais especificamente, o bullying.

É uma campanha contra o bullying, o que demonstra como esta prática nociva pode afetar até mesmo os seres do reino vegetal. Sem levar em conta o grão de publicidade do experimento, o que é verdadeiro é colocado na tabela, em termos de cobertura da mídia a sensibilidade das plantas, que por tanto tempo tem sido negado ou qualificado.

No citado livro A vida secreta das plantas está documentado um caso semelhante: um par de cientistas colocou para o teste de duas folhas arrancadas de um arbusto. Um enviado pensamentos positivos para manter com vida, enquanto o outro simplesmente não era levado em conta. Algumas semanas mais tarde, a folha que estava sendo enviado pensamentos positivos são mantidos verdes e saudáveis, enquanto a outra já estava murcha.

Este experimento verifica algo semelhante. Talvez as crianças ?bullean? a planta não fazer isso com uma verdadeira intenção de ódio, mas é provável que, como nós, as plantas não suportar o ódio, mesmo se ele é simulado. Seja como for, esta experiência abre as perguntas interessantes que estamos ansiosos para a botânica, a comunidade e outros cientistas de todo o mundo lutam para responder, de forma que podemos começar a levar mais a sério para as plantas (pois, na verdade, eles são mais do que apenas ornamentação para a casa).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *