La expansión del universo fue recreada en escala atómica.

A expansão do universo foi recriada em escala atômica.

Beleza e mundo Feminino

1SHARESGracias uma recente descoberta, nós poderíamos saber mais de como foi o início da expansão do universo.

Do universo não sabemos muito, mas sabemos que não é estático: as galáxias estão em constante processo de expansão e, como se acredita, em crescente velocidade. Que é para dizer que há uma força que se abre cada vez mais espaço entre os aglomerados de galáxias, e que iria torná-lo mais longo que qualquer hipotética viagem intergaláctica.

imagem17-05-2018-14-05-47

Esse estranho fenômeno cósmico, que pode ser de magnitude tão bonito como eles são, francamente, sombrio, poderia vir a ser melhor compreendido levou à escala atómica. Os cientistas descobriram que ele se comportou de forma semelhante, conforme acredita-se que ele poderia ser o início da expansão do universo.

expansion universo recreacion fisica cuantica ciencia

É um gás diluído em partículas que foi arrefecida até quase atingir o zero absoluto para o interior de um condensador de Bose-Einstein. A equipe procurou observar a expansão deste estado da matéria retardado, expandindo-a em uma nuvem de átomos na forma de um donut. Esta ação foi tão rápida que ele deixou o gás vibrando em que os cientistas chamam de um ?hum?. Algo como isso aconteceu nos primeiros estágios do universo: um zumbido, ou de vibração das partículas que se expandiu durante o Big Bang.

A equipe de cientistas já fez outros experimentos que procuram recriar a gênese do universo em laboratório, utilizando o mesmo gás e o condensador de Bose-Einstein. Mas até agora não tem sido a energia restante no gás, que consegue transformar em matéria e da luz, que é uma parte essencial da inflação cósmica que criou o universo. Então, até agora você tem apenas uma parte do fenômeno.

imagem17-05-2018-14-05-00

O que é incrível é como a teoria cosmológica de se conecta com este tipo de atómica experiências, apontando para uma maior compreensão do universo se você estudar o que poderia ser a sua base, isto é: as leis da física quântica.

Assim, em pequena escala, poderíamos chegar a uma melhor compreensão do astronômicos leis do universo.

Também em Ecoosfera