Lograr equidad de género modificando nuestro (muy masculino) inconsciente.

Para alcançar a equidade de gênero modificando o nosso (muito macho) inconsciente.

Beleza e mundo Feminino

5SHARESLa a equidade entre homens e mulheres é também um estado mental e espiritual que pode ser alcançado de uma forma consciente.

A civilização foi construída, em todos os tempos e temporalidades, sobre paradigmas fundamentalmente do sexo masculino. No presente, reflete-se em uma infinidade de atos cotidianos que foram padronizados, de tal forma, que as sociedades modernas são incapazes de implantá-los na formação cultural.

equidad genero igualdad sociedad educacion hombres mujeres

Arte: Alan Dee Haynes

o género é a primeira diferença em resumo, o que nos dá identidade. Tudo o resto, você poderia dizer, gira em torno de tais primordial da matéria, na medida em que o género continua a definir muitas de nossas ações e concepções de mundo durante o resto de nossas vidas. Como você refletir tal coisa?

O paradigma do sexo masculino internalizado

Várias experiências têm mostrado que, levada a níveis ainda inconsciente e muito subjetivo, a idéia de um homem é sempre o que possui um maior grau de legitimidade, e não apenas entre os homens, mas também entre as mulheres. Por exemplo, um que foi para ver os participantes de ambos os sexos um vídeo de uma empresa que buscou tornar atraentes os investimentos, narrado alternadamente, por um homem ou uma mulher. Os participantes disseram que se sentem 68% mais atraídos para investir onde eles tinham ouvido a voz masculina.

É paradoxal que mesmo as mulheres interiorizaram a superioridade masculina, mas ao mesmo tempo é bastante compreensível se pensarmos que eles são modelos que vivemos de crianças; a maioria dos grandes personagens da ficção, seja ela literária, cinematográfica, ou caricaturas, são os homens: no homem reside a força, a coragem, e um outro conjunto de valores que, em algumas ocasiões, são associadas às mulheres.

Desta forma, todos os tipos de expressão cultural ou humano generalizada pré-eminente de macho valores, e isso define a partir de gostos mais cotidiana e mundana, a forma como tratamos nossos relacionamentos mais íntimos, afetando até mesmo na forma de sociedades inteiras. É por isso que o tema do feminismo de hoje podem não ser mais atual: a única coisa que você precisa é propor novos objetivos.

Alcançar a igualdade de género: uma tarefa de corpo, mente e espírito

Assim observáveis, há diferenças biológicas entre homens e mulheres. Mas, qual é a diferença social e historicamente gerado? Existem, e que eles estão enraizados ?psicologicamente? na parte mais profunda de nós mesmos. Felizmente, como eles foram gerados a partir destes conceitos, podemos transformá-los, se fizermos um esforço consciente, activa, mas, acima de tudo, sutil e todos os dias.

O ponto é entender basicamente o que nós não somos os mesmos: somos todos únicos. Encontrar a equidade não é para procurar homens e mulheres para ser idênticos, mas, sim, que devemos aceitar as diferenças e começar com elas tecer uma nova maneira de estar juntos como uma espécie de pensamento, longe de preconceitos fora da data, da época.

Temos de falar sobre a liberação mentes, bem como libertadora da sociedade

? Angela Davis

 

A equidade de gênero nos coloca o desafio de ter de treinar a nós mesmos, como destacado pelo já mencionado Gayatri Spivak, como muitos dos preconceitos que nos vêm da falta de qualidade na educação ou o fato de que muitas não pode acessá-lo. Tão imensamente orgulhosos de que o racismo, a homofobia, o sexismo, e tantas atitudes que são prejudiciais para as relações dentro dos ecossistemas urbanos, que são cultivadas em ambientes em que estão presentes outros valores éticos e morais.

Mas, além disso, as alterações também podem ser feito em silêncio, porque a igualdade de gênero é também um estado mental e espiritual.

Para Spivak, está tentando obter dentro de nossas mentes e ponderar as coisas que determinam nossas ações e como podemos transformá-los dentro de casa.

Equidade de gênero deve ser conseguido pelo uso de flancos, psicológicos, éticos, sociais, espirituais, e, acima de tudo, os ativistas. É a evolução consciente que vai mudar o nosso paradigma atual.

 

*Foto principal: ; Buzzfeed

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *