4 maneiras WhatsApp mudou a comunicação para sempre

Mundo

O que há com comunicação nos dias de hoje? Não há mais necessidade de mensagens de texto (e muito menos planos ilimitados) graças ao WhatsApp. Apelidado de um “serviço de assinatura de mensagens instantâneas entre plataformas”, é basicamente como usar o Gchat ou o Yahoo!messenger no seu smartphone, mas em vez de várias plataformas, é apenas uma. Em vez de depender de operadoras para fornecer um meio de comunicação baseado em texto, ele usa a internet pela qual você já está pagando por meio de seu contrato de smartphone ou taxa de dados mensais.

Parece que todo mundo está nisso, apesar de ter sido lançado há cinco anos por Brian Acton e James Koum. Além disso, não é apenas mensagens de texto: você também pode enviar vídeo, imagens e áudio (basicamente correios de voz) enquanto toca na  tecnologia de mapeamento de localização . Revolucionou a comunicação, mas o que isso significa para os consultores financeiros na área do marketing digital? Clique aqui e leia mais no Congress Central.

É um roteiro para identificar oportunidades lucrativas de investimento. Veja como o WhatsApp mudou a comunicação e como os consultores financeiros podem usar o sucesso para planejar seu próximo passo.

  1. É uma parceria inteligente

O Facebook  adquiriu o WhatsApp em fevereiro de 2014 pela soma principesca de US $ 19 bilhões. Provavelmente havia outras ofertas na mesa, mas também há a possibilidade de Acton e Koum terem vendido anteriormente para uma empresa menos conhecida por um custo muito menor. Na época da aquisição do Facebook, o WhatsApp já tinha cerca de 450 milhões de usuários em todo o mundo – qual teria sido o preço de um milhão de usuários?

Embora não seja uma plataforma de marketing digital, certamente pode ser usada dessa maneira. Acompanhar o surgimento de startups e saber quando investir (ou aquisição) é uma habilidade e talento.

  1. Esqueça contratos e planos caros

Operadoras como a AT & T, a Verizon e outros grandes estão  preocupados com o WhatsApp e outros, porque nega a necessidade de mensagens de texto ilimitadas (o que representa uma grande fatia de seus lucros). Além de fazer uma ligação telefônica, você pode fazer tudo com o WhatsApp em termos de comunicação que, de outra forma, você paga um preço alto. Além disso, ninguém mais faz chamadas telefônicas, e já em outros países, uma grande demografia deixou planos ilimitados em favor do WhatsApp quase gratuito.

Os consultores financeiros são encarregados de encontrar caminhos para cortar custos, de preferência enquanto adotam a mais recente tecnologia. Se você gerencia um grupo de profissionais de marketing que precisam cortar seu orçamento, comece examinando os planos de telefonia da empresa. O WhatsApp poderia ser sua solução para poupar dinheiro?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *