6 razones por las que debes habituarte a leer libros diario

6 razões pelas quais você deve ter o hábito de leitura de livros diários

Beleza e mundo Feminino

8SHARESLeer livros diariamente é um hábito com o eminente benefícios. Conhecer as vantagens da leitura comprovados pela ciência, e talvez isso vai motivá-lo para criar ou voltar, que bom hábito.

Mergulhe na leitura não só proporciona o conhecimento, mas também mantém o seu cérebro em forma e aumentar a sua empatia. É um hábito que proporciona excelentes benefícios neuronal e espiritual para a demanda de atenção e compromisso.

Ao ler criticamente, os níveis são ultrapassou de tal forma que exceder as regiões do cérebro responsáveis pela identificação e solução de problemas.

Além das razões óbvias para a leitura de livros diários (para aumentar o vocabulário e o conhecimento), você pode encontrar outros que o ajudarão a enriquecer a sua mente, mas, acima de tudo, seu espírito.

6 razones por las que debes de leer libros diario annie spratt 475541 unsplash

Corey Blaz

1. Ele aumenta o seu vocabulário

S ao avaliados o vocabulário das mesmas pessoas em 16 e 42 anos, e descobriram que, em uma idade mais jovem, com o valor médio do teste foi de 55 por cento. Mais tarde na vida a pontuação média de 63 por cento no mesmo teste, indicando que a lI humano continuar a aprender habilidades de linguagem, mesmo como adultos. E os participantes que frequentemente ler por prazer marcou os maiores ganhos no teste.

2. Melhorar a sua capacidade de compreender os estados mentais dos outros

Pesquisadores da New School for Social Research, em Nova York determinou que a leitura de ficção literária, os livros que têm mérito literário e não se encaixam em um único gênero, ele melhora o que os cientistas chamam, la “teoria da mente” (ToM), ou da capacidade de compreender os estados mentais dos outros. Esta habilidade permite que o complexo de relações sociais que caracterizam as sociedades humanas”, observam os autores.

6 razones por las que debes de leer libros diario prasanna kumar 218699 unsplash

Prasanna Kumar

3. Diminuir seu nível de estresse

Um estudo realizado na Universidade de Sussex, na Inglaterra, descobriu que apenas seis minutos de leitura foram suficientes como uma distração para reduzir os níveis de estresse dos participantes em 68 por cento. O efeito de relaxamento alcançado a leitura foi mais forte do que ouvir música, beber uma xícara de chá ou café, ou um passeio a pé.

Também em Ecoosfera

4. Ele pode fazer você confiar em si mesmo

Isso é de acordo com Susan Cain, autora de Silencioso: O Poder dos Introvertidos, que disse que se identificam com os personagens centrais introvertido, mas admirável a fazia se sentir como se estivesse na sala, quando eu era criança. “Os livros, especialmente livros de crianças, são um dos poucos meios de comunicação que retratam os introvertidos como intelectualmente e emocionalmente forte, bastante distante, imperfeitos, ou chato“, ele escreve. “Isso é especialmente importante para as crianças, que parecem só de leitura para o enredo, mas na realidade eles estão formando a sua visão do mundo e seus lugares.”

6 razones por las que debes de leer libros diario annie spratt 475539 unsplash

Annie Spratt

5. Altera os circuitos do cérebro

Pesquisadores da Universidade de Emory, em Atlanta, realizaram ressonância magnética funcional (fMRI), de 21 de estudantes de graduação, todos encarregado de ler o romance de Pompéia, de Robert Harris. Dias depois de ler partes do livro, os resultados mostraram um aumento de conectividade em áreas do cérebro envolvidas na receptividade da língua, bem como na sensação física e o movimento.

6. É um hábito praticado por pessoas bem-sucedidas

É porque os vencedores acreditam na melhoria pessoal. Favoritos deste gênero incluem: Sapato Cão Phil Knight; Encontrar a minha virgindade por Richard Branson; e O Rígido Coisa Sobre Coisas difíceis por Ben Horowitz.

6 razones por las que debes de leer libros diario priscilla du preez 607174 unsplash

Priscila du Preez

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *