Alterar tus ritmos circadianos podría ser la gran causa de tu depresión

Alterar o ritmo circadiano pode ser a grande causa de sua depressão

Beleza e mundo Feminino

5SHARESRespetar o tempo, o corpo pode ser a chave para evitar a depressão e outros transtornos mentais, como demonstrado por um estudo recente.

Nosso corpo tem uma agenda muito oportuna para ser capaz de regular todas as suas funções durante todo o dia. Isso é conhecido como “relógio biológico”, mas na realidade tal um relógio consiste em uma série de variação chamadas em biologia ritmos circadianos. Estes são vitais e, portanto, não deve ser interrompido, porque de ser tão desencadear uma série de reações muito adversas para o corpo, e até mesmo para a psique.

No entanto, é tão difícil para aprofundar as consequências que a perturbação do ritmo circadiano ?uma vez que eles podem ser afetados de formas tão diversas como diversas podem ser as suas reações?, que os biólogos, psicólogos, neurocientistas, e todos os tipos de especialistas continuam a investigação do problema, a fim de ser capaz de desenvolver tratamentos cada vez mais sofisticados contra algumas doenças.

ritmos circadianos que son depresion

O campo de pesquisa ainda é tão grande que os especialistas ainda me pergunto se, no caso da depressão, é isso que desencadeia as interrupções nos ritmos circadianos, ou, pelo contrário, é o rompimento de tais ritmos que disparam a depressão.

Agora, um estudo recente realizado no reino Unido descobriu que .

ritmos circadianos depresion

O estudo continuou por uma semana, para 91 mil participantes, entre 37 e 73 anos, que não apresentam distúrbios do sono, e aqueles que têm colocado um acelerômetro no pulso para registrar como ativo ou passivo durante as 24 horas do dia. Além disso, eles receberam um questionário de saúde, cujos dados, juntamente com dados recolhidos pelos acelerômetros, permitiu que os pesquisadores para verificar que aqueles que são mais ativos à noite têm uma maior tendência para a depressão ou outros transtornos. Eles também são visivelmente infeliz, mais neurótico e propenso a instabilidade emocional.

Além disso, aqueles que apresentaram depressão eram em sua maioria homens, com um nível de instrução baixo e com experiências traumáticas na infância, o que poderia explicar o que causa a perturbação do ritmo circadiano, que por sua vez levam à depressão ?ou, pelo menos, para o seu aprofundamento?, que, em seguida, torna-se um círculo vicioso.

Então estamos diante de um problema, multidimensional, não apenas da ação e reação, mas da interação entre os ritmos circadianos e a saúde de nossa psique. Por este motivo, e com base neste tipo de pesquisa, pode ser afirmado no futuro tratamentos muito mais abrangente contra a depressão e outros transtornos; estas devem incluir o regulamento da nossa vital ritmos biológicos para funcionar de forma otimizada, juntamente com

Mas para regular nossos ritmos circadianos, além de tratamentos, é certamente necessário , e alterá-las se necessário: especialmente aqueles que têm a ver com o sono, pois esta atividade deve ser realizada em um noturna agenda porque, caso contrário, nós não obter todos os seus benefícios.

Deve também acrescentar que precisamos abrir nossas mentes para práticas que podem não saber, mas que pode nos ajudar muito para mudar os maus hábitos (como por exemplo ), e que devemos prestar atenção para o que poderia ser prejudicial para nós (como, por exemplo, o ruído das cidades, para a qual existe prefixo necessário ).

Essas formas alternativas, e como a ciência encontrar novas respostas e tratamentos, você pode recuperar o ritmo e nós nos colocamos em sintonia com o dia-a-dia.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *