5 dicas essenciais para lavar seu carro de uma maneira correta!

Comportamento

A limpeza de seu carro pode ser fácil, ou pode se transformar em um pesadelo, assim como o ipva 2022 GO mais caro. É importante ter uma alta atenção aos detalhes nas partes mais delicadas de seu carro.

Mas não tema, veja aqui dicas de  como lavar seu carro sem cometer os erros mais comuns.

1. Ordem Errada – Não Trabalhe Contra Você Mesmo

A ordem na qual você lava seu carro é importante, como pode se ler diretamente no ipva.inf.br. Não estamos falando da limpeza interna versus externa, mas sim do lugar exato para começar a lavar seu carro.

Uma coisa em particular a ser notada, para evitar que a sujeira das rodas se sobreponha a todas as das janelas e bordas das rodas, é recomendado que se aplique um removedor de pó especial para corroer a sujeira da estrada no carro.

Uma vez que os pneus e as jantes tenham sido engraxados, então você quer virar seu foco para limpar suavemente a carroceria exterior.

Como escolher o tapete ideal para sua cozinha?

Após uma lavagem manual no exterior de seu carro, você lavará as janelas para eliminar quaisquer manchas de água. Seguindo as janelas, você deve limpar as molduras de plástico e borracha. Você também pode seguir a lavagem manual exterior com uma das muitas opções de cera.

2. Padrões de lavagem – Preste atenção ao que você está lavando

Pense de onde vem a maior parte da sujeira em seu carro. Considere isso como lavar sua própria carroceria. Você não começaria com seus pés e depois usaria o mesmo sabão para lavar seu rosto.

O mesmo vale para o seu veículo. Comece de cima e lave para baixo. Você vai querer passar frequentemente toalhas limpas para evitar manchar a sujeira ou esfregar os resíduos em sua pintura.

3. Produtos químicos errados – Comprar produtos de limpeza, ceras e tratamentos adequados

Os sabonetes e produtos químicos domésticos tendem a oxidar a pintura, tirar a camada transparente e deixar a tinta com um aspecto ruim. Isto também deixa a pintura, a borracha e as superfícies metálicas desprotegidas contra umidade, sujeira da estrada e detritos.

Você vai querer concentrar seus esforços em produtos aprovados para lavagem de carros, geralmente se é recomendado o uso de produtos à base de plantas e ecológicos que proporcionam uma limpeza fenomenal ao seu carro e garantem a saúde de suas tintas.

4. Não entender do que seu veículo é feito

A carroceria de seu veículo é feita de muitos tipos diferentes de materiais. Você pode querer lavá-los com tratamentos separados, dependendo de quais são esses materiais.

Isto é particularmente importante quando se trata de plásticos pretos, pintura e vidro. O interior do veículo também é sensível ao uso de produtos de limpeza errados.

Couro e tecido podem ser particularmente imperdoáveis quando tratados com algo abrasivo ou muito duro – tenha cuidado.

5. Hora do dia – Evite o sol e economize água

Lavar seu veículo ao sol ou no calor pode fazer com que o produto de limpeza seque antes que você possa lavá-lo. Se você se encontrar lavando seu carro ao sol, certifique-se de trabalhar painel por painel para garantir uma lavagem de qualidade do carro.

Isto também o ajudará a não usar muita água e a manter as manchas de água a um nível mínimo. Se possível, recomendamos lavar seu carro de manhã cedo, antes das 10 da manhã, ou à tarde, após as 16 horas. Alternativamente, você pode lavar seu veículo em sua garagem ou em outra área sombreada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.