graduação ead

7 motivos para você começar uma graduação EAD hoje

Mundo

Os cursos de graduação a distância estão crescendo a cada dia e atraindo muitos novos alunos. E se você pretende ingressar na faculdade de Pedagogia, a notícia é boa! O curso é um dos mais procurados na modalidade.

Uma pesquisa realizada em 2019 mostrou que 61% dos calouros de cursos de licenciatura, incluindo pedagogia, estudam no método a distância. Ou seja, o EAD já superou o presencial nesse quesito.

Mas se você ainda não sabe se deve fazer o curso de pedagogia ead, nós vamos te ajudar a decidir. Confira 7 motivos para ingressar na faculdade a distância:

 

1- Flexibilidade de horários

É isso mesmo! Se você já está inserido no mercado de trabalho ou faz outros cursos e não sabe como encaixar uma faculdade na sua rotina, o curso de pedagogia ead é ideal para você.

Só no ensino a distância você pode assistir às aulas ou ler os materiais de apoio no melhor horário para você, seja no intervalo do trabalho, no ônibus, após o expediente, ou qualquer outro momento.

 

2 – Estude onde quiser

Da mesma forma que você escolhe quando, você também tem toda autonomia de decidir onde estudar. Isso acontece porque as aulas, normalmente, são disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e para visualizar esse espaço, você precisa apenas de um dispositivo com acesso a internet. Assim, pode aproveitar melhor os intervalos do seu dia e estar presente em uma faculdade a distância, sem precisar estar lá fisicamente. Algumas instituições também oferecem outros formatos de materiais de ensino, como livros impressos e DVDs com videoaulas, assim o aluno não depende nem do acesso a internet.

 

3 – Estude como quiser

Uma das vantagens do ensino a distância é a variedade de materiais que você tem a sua disposição. Você decide se prefere assistir às aulas ou ler o material de apoio. Ou os dois. Você estuda e escolhe a maneira em que o aprendizado é melhor para você.

 

4 – Economize seu dinheiro

A quarta vantagem é muito importante. Os cursos EAD são consideravelmente mais acessíveis que os cursos de graduação presencial. A faculdade a distância só consegue aderir um valor menor, porque não precisa manter uma grande estrutura física para receber seus alunos, já que eles não precisam se deslocar para estudar. Assim, também não possuem os gastos dessa estrutura e podem repassar essa economia para os seus estudantes.

 

5 – Qualidade de ensino

Você não precisa mais acreditar no mito de que os cursos presenciais são melhores em relação aos cursos a distância. A qualidade de ensino e as diretrizes definidas pelo Ministério da Educação (MEC) são as mesmas, tanto para a graduação EAD quanto para a presencial. Aqui também cabe dizer que as disciplinas são as mesmas. Então você vai aprender o mesmo conteúdo que os alunos do presencial.

 

6 – A mesma duração

A duração do curso também é a mesma para as duas modalidades. Tanto o curso presencial quanto o EAD devem ter, em média, 3.000 horas de aulas, que são distribuídas em 4 anos de duração. Esse também é um requisito do Ministério da Educação.

 

7 – O mesmo diploma

O diploma da graduação é exatamente o mesmo, independente da modalidade de ensino. Nesse documento não consta nenhuma informação sobre o curso ser a distância ou presencial.

 

Com todas essas informações ficou fácil escolher o curso a distância, não é mesmo? Então, lembre-se de procurar por uma instituição de qualidade, que cumpra os requisitos do MEC e logo você vai estar trilhando uma carreira de sucesso na Pedagogia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *