Cobertura ideal para garagens

Decoração

Pensando em montar uma garagem coberta para seu imóvel ou em um condomínio residencial? Existem coberturas mais indicadas para essa finalidade. Conheça, a seguir, quais são elas e escolha a sua favorita para seu projeto!

Tipos de cobertura para garagens

Entre as opções de cobertura para garagens estão alternativas para todos os bolsos, ou seja, dá para montar uma área adequada com orçamentos de diferentes portes. É possível escolher entre:

Cobertura de policarbonato

A cobertura em policarbonato é uma das mais utilizadas para garagens. Esta alta popularidade se deve ao fato de o material ser bastante vantajoso, tendo longa durabilidade e resistência a danos.

Além disso, o policarbonato é transparente, o que permite aproveitar a luz natural na garagem. Paralelamente, conta com o benefício de ser leve (o que facilita a instalação).

Pergolado

O pergolado é uma estrutura que pode ser fabricada com diferentes materiais, como o aço e madeira, recebendo uma cobertura, por exemplo, o policarbonato ou lona para toldo.

A garagem de pergolado é uma alternativa interessante para quem deseja construir uma versão diferenciada e que fuja do tradicional, contribuindo com muito mais estilo à decoração externa do imóvel.

Sombreiro

O sombreiro é um tipo de cobertura com excelente custo-benefício, já que é extremamente eficaz na proteção do automóvel e possui valor mais atrativo.

Trata-se de uma opção feita com estrutura metálica e polietileno, que é um plástico resistente a danos, capaz de bloquear raios solares e proteger o automóvel do sol e chuvas de granizo.

Essa é uma alternativa que pode ser instalada tanto em garagens residenciais como em estacionamentos comerciais, entregando bons resultados de proteção do veículo.

Por que investir numa garagem coberta?

O investimento na garagem coberta, como a feita com cobertura de policarbonato, é importante porque evita que o veículo sofra danos provocados pela exposição prolongada ao sol e chuva, que pode danificar a pintura ou partes do automóvel, demandando um gasto elevado para conserto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *