curso serviço social ead

Como é o curso de serviço social?

Geral

O curso de assistente social é considerado uma graduação e tem duração mínima de quatro anos. Esse período vale tanto para o curso de serviço social EAD quanto para o presencial. E durante esse tempo, o aluno terá acesso a todo o conteúdo e prática necessária para se tornar um bom profissional da área. Nesse texto, você vai conferir quais matérias e assuntos serão ensinados e mais alguns detalhes importantes da graduação.

Para começar, quando você for escolher um curso de assistente social, precisa conferir se a faculdade é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Afinal, é esse credenciamento que torna o seu diploma válido e bem aceito em vagas específicas da área, e também, em outras universidades, quando você for fazer uma especialização, por exemplo.

 

Quais são as disciplinas do curso de serviço social?

Se você está curioso para saber quais são as disciplinas que fazem parte da grade curricular do curso de serviço social EAD e presencial, nós vamos te dar uma prévia. Os alunos têm acesso a conteúdos relacionados às seguintes disciplinas: Sociologia Geral; Filosofia das Ciências Sociais; Métodos e Técnicas de Pesquisa; Ética e Responsabilidade Profissional; Teoria do Direito; Estatística Aplicada; Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais; Língua Brasileira de Sinais – Libras; Introdução à Administração; Antropologia Social; Introdução às Ciências Sociais; Introdução ao Serviço Social; Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social; Psicologia Social e Comunitária; Ciências Políticas; Formação Social e Econômica do Brasil; Educação Ambiental e Cidadania; e muito mais.

Esses são apenas alguns dos conteúdos que os alunos terão acesso durante o curso. Além disso, há também outros projetos, algumas provas, o estágio supervisionado e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Depois de todas essas etapas, o estudante estará pronto para enfrentar todos os desafios do mercado de trabalho.

 

Como é o estágio supervisionado no curso de serviço social?

O estágio supervisionado faz parte do curso de assistente social. Mas não é apenas uma etapa avaliativa, ele é muito importante nesse processo de transformar um aluno em um bom profissional. Funciona assim, em alguns casos, a faculdade oferece uma listagem de lugares onde o aluno pode se candidatar ao estágio. Em outras ocasiões é o próprio aluno que procura por uma vaga. E depois de passar por alguns processos avaliativos, como entrevista, provas e testes, o estudante é contratado.

Durante todo o estágio, o aluno não fica sozinho. Há sempre um supervisor para orientar e mostrar o melhor caminho a ser seguido. Sendo assim, é possível conhecer um pouco mais sobre o dia a dia do trabalho, mas sempre aprendendo com alguém mais experiente na área. É uma simulação de como será depois de formado, por isso, essa etapa é tão importante.

Então, o ideal é que durante o estágio, o aluno consiga mostrar tudo que aprendeu durante o curso de assistente social, mas sem deixar de ouvir e aprender coisas novas. Também é o momento de se comprometer, afinal, é possível que ele consiga ser contratado, depois de formado, pelo mesmo lugar em que desempenhou o estágio, ou ainda, seja indicado para uma outra vaga. Afinal, é nesse momento que iniciam os tão importantes contatos profissionais.

 

Curso de serviço social EAD

Se, depois de saber sobre tudo isso, você ficou interessado em se matricular em um curso de assistente social, saiba que a graduação serviço social EAD pode ser uma boa opção. Como já falamos anteriormente, o método a distância tem o mesmo tempo de duração do presencial, e tem também a mesma qualidade. Já que ambos seguem as diretrizes do MEC. Mas há alguns benefícios exclusivos desse método.

Só com o serviço social EAD você pode estudar quando e onde quiser. A ideia é que você faça sua agenda de estudos com base nos seus compromissos diários. É que com o curso a distância você só precisa de um dispositivo com acesso a internet para aprender. Não há necessidade de se deslocar até uma faculdade e perder um tempo precioso no trânsito, ou ainda, depender do ritmo de aprendizado dos outros alunos. É só a sua individualidade que importa!

E, além disso, as mensalidades do curso de serviço social EAD são, em média, 50% mais baixas do que as de um curso presencial. Sendo assim, é possível otimizar tempo e dinheiro e seguir com uma carreira de sucesso na área.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *