oab-exame-de-ordem

Como estudar para a OAB?

Negócios e Coaching

Para garantir a carteirinha da OAB, o estudante de Direito, ou advogado já formado, precisa ser aprovado nas duas etapas do Exame de Ordem. Esse exame é a porta de entrada dos advogados na área profissional e por isso tem um destaque tão importante. Sendo assim, nada mais justo do que contar com algumas dicas de como estudar para a OAB.

O primeiro conselho é estude com vídeo aulas OAB. Essa é a forma mais rápida e eficaz de se preparar. Pense em duas situações, você prefere ler centenas de páginas sobre Direito Constitucional ou aprender de casa com explicações resumidas e diretas ao ponto de professores que entendem muito de Exame de Ordem? É claro que vídeo aula OAB é a sua melhor opção. Outro ponto importante é que quando você opta por um curso OAB online já está otimizando seu tempo, já que pode aprender da sua própria casa ou de qualquer outro lugar, com a ajuda de um dispositivo móvel com acesso a internet. E isso faz com que você aproveite cada minuto em prol da sua aprovação, já que em um trajeto de 30 minutos no ônibus, por exemplo, você já consegue ver uma aula inteira e ficar mais perto do seu objetivo.

Então, quando for escolher um preparatório OAB prefira um curso online com videoaulas mais curtas, mas com professores de alta qualidade. No Aprova Exame de Ordem, as videoaulas estão separadas por assunto e em ordem de plano de estudos, dessa forma, você não perde tempo preparando um planejamento de estudo. É só dar o play na primeira aula e seguir a sequência que já foi pensado por uma equipe de professores experientes e com base nas últimas provas.

Além de ter em mãos um curso OAB online de qualidade, você precisa responder questões de exames passados. Dessa forma, você aprende qual é o estilo de cobrança da banca, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Afinal, não adianta estudar todo o conteúdo se não souber como ele será cobrado nas questões da sua prova. Quando você responde questões consegue aprender com seus próprios erros e acertos, assim percebe quais assuntos precisam ser revisados e quais foram aprendidos em sua totalidade. Quando você adquire um curso do Aprova Exame de Ordem, ganha acesso à plataforma Aprova Questões. São mais de 2.200 questões para você praticar seus conhecimentos, sendo que 1.300 possuem videoaula de resolução. Assim, você conta com uma explicação rápida do professor e entende melhor o motivo do seu erro na questão.

Na segunda fase do Exame de Ordem, você escolherá apenas uma área. Então é bom começar a pensar nela desde já. Vale levar em conta sua experiência no Direito, com algum estágio ou trainee, ou até mesmo, dentro de sala de aula. Qual era ou é a sua matéria predileta? Você tem uma facilidade maior nas provas de Direito Constitucional ou Direito Penal? Quando você faz esses questionamentos, consegue encontrar a melhor solução para a segunda fase e para o seu futuro profissional também. E fica o conselho para que você encontre um preparatório OAB que ofereça uma preparação de 2ª fase específica na área do seu interesse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *