Como fazer para esticar tela eletrosoldada?

Uncategorized

A tela alambrado eletrosoldada é o investimento ideal para cercar espaços, delimitar áreas e restringir acessos. No entanto, para garantir esses resultados é essencial montar uma cerca esticada, com boa tensão da tela.

Mas, afinal, como esticar a tela eletrosoldada? Aqui, damos dicas para facilitar essa tarefa e montar uma cerca perfeita, que realmente protege o espaço e impede a invasão. Confira!

Como esticar a tela eletrosoldada

Quanto maior for a tensão da cerca, melhor a proteção da área. Para atingir uma boa tensão é importante esticar e prender a tela eletrosoldada corretamente, para garantir uma estrutura resistente. A seguir, indicamos como realizar essas tarefas:

  1. Instale mourões

Os mourões são essenciais para fixar a tela para alambrado eletrosoldada, mantendo-a perfeitamente esticada. Para isso, faça marcações dos locais de instalação, a abertura de buracos e concretagem dos mourões.

  1. Faça a fixação inicial da tela

Depois de instalar os mourões, é importante fixar a tela. Se o mourão for de madeira, use grampos para fixação. Caso seja metálico, utilize abraçadeira ou arame de amarração. Seu mourão é de concreto? O arame galvanizado é a melhor opção.

  1. Realize a puxada da tela eletrosoldada

A puxada é a etapa do esticamento da tela, portanto, aqui é preciso ter um cuidado especial para evitar problemas. Recomenda-se fazer a puxada dos primeiros 20 a 25 metros com o máximo de tração, o que poderá ser atingido usando um esticador de arame.

  1. Finalize a fixação da tela

Depois da puxada e esticada da tela, é preciso fixá-la nos mourões, realizando amarrações. Todas as extremidades devem estar presas, para manter uma boa tensão.

Caso uma das partes da tela para cerca fique frouxa, existe a possibilidade de realizar um ajuste manual, é só utilizar um alicate para torcer o fio no meio de um dos vãos, o que esticará ainda mais a cerca, firmando-a.

Dicas extras para esticar a tela eletrosoldada

Há algumas dicas especiais que ajudam a esticar sua tela de arame galvanizado e ter uma maior tensão da cerca. Veja quais são elas e aproveite para colocá-las em prática durante a instalação:

  • Use um fio condutor, também chamado de arame tensor, que é instalado ao longo da trajetória em que a cerca será aplicada;
  • Garanta que todos os mourões estejam muito bem presos na base de concreto, senão não será possível esticar corretamente a tela;
  • Se tiver dificuldade em iniciar a instalação, estique a tela eletrosoldada no solo e amarre uma de suas bordas no mourão, para somente depois iniciar o levantamento do material;
  • Caso haja necessidade de emenda da tela, tire o primeiro fio de arame das bordas e faça a junção / costura. Se feita corretamente, não haverá problemas de esticamento;
  • Certifique se prender todas as extremidades da tela para cerca, seja utilizando arames ou grampos, para deixá-la firme e evitar que balance em casos de ventania.

Caso enfrente dificuldade na instalação ou manutenção das telas de proteção eletrosoldadas, contrate um profissional para realizar o trabalho e garantir a qualidade da cerca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *