Como lidar com alguém que perder uma pessoa? Veja mais

Comportamento

O seu colega ou pessoa perto perdeu um ente querido. Esta pessoa poderia ter sido um pai, cônjuge, filho, irmão, ou outro parente ou amigo próximo.

Seu membro da equipe tem um caminho difícil pela frente, recuperando seu equilíbrio e produtividade. Um caminho difícil está à tua frente, também, mas de um tipo diferente. Provavelmente, vai perguntar-te como lidar com uma situação tão delicada. Se você é o único a lidar com a perda, este post sobre perda de planejamento de jogo no trabalho é para você. Mensagens de luto não funcionam.

Estava no trabalho quando soube que o meu pai tinha morrido. Não estou sozinho. Estudos mostram que passamos cerca de 10 anos da nossa vida no trabalho, o que significa que muitos marcos da vida são alcançados na companhia de colegas. Isso inclui o processo de luto. Nos anos desde que o meu pai faleceu, tenho sido colega e gerente de vários membros da equipa afetados por perdas profundas.

Muitos gestores sensíveis ajudaram-me através da minha própria experiência de luto no local de trabalho. Mas eu também trabalhei em ambientes onde, mesmo com 60 funcionários, a falta de uma política definida de luto criou um ambiente sem roteiro sobre como melhor proceder nesta situação.

A minha maior curva de aprendizagem ocorreu quando Geria uma equipa de tamanho médio e um dos nossos membros perdeu um pai. Entrei para fazer tudo o que podia para ajudar a equipa a lidar com isso e diminuir o stress da pessoa que estava fora do Escritório. Apesar de procurar extensivamente recursos para lidar com uma situação tão delicada, não encontrei nada que falasse com a experiência daqueles que ficaram no escritório. O seguinte é destinado a ajudar os outros a navegar por essas transições difíceis.

Seja compreensivo. Muitas empresas têm uma política de RH em torno de perdas, mas se possível, ser flexível. Cada pessoa responde à sua própria maneira à dor. Tratar estas situações individualmente, em vez de juntá-las.

Passa pelo trabalho deles. Distribua o que puder e decida o que pode esperar até eles voltarem. Cancelar ou remarcar quaisquer reuniões necessárias durante a sua ausência. Reveja a sua lista de tarefas com outro membro da equipa.

Fazer a perda desaparecer ou “gerir a dor”, mas sim criar um ambiente no qual o trabalho pode progredir à medida que seus funcionários se movem através de sua dor. Isto irá definir o tom de como uma equipe irá responder para ajudar um colega colega de trabalho em necessidade-se houver apoio no mais alto nível, as chances são de que sua equipe vai seguir o exemplo.

No lado pessoal, tente ir além do cesto de frutas. Não há problema em Enviar flores ou comida em nome de toda a equipa, se for o caso. Mas considere também fazer uma doação significativa na memória de seu ente querido ou ter todos assinar um cartão com notas curtas e pessoais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *