faculdade-a-distância

Como trancar faculdade EAD? O que eu preciso fazer?

Notícias

Todos estamos sujeitos a enfrentar alguns percalços no decorrer da vida, e quando se trata de vida acadêmica esse tipo de situação também é perfeitamente possível. Seja alguma dificuldade financeira, falta de tempo por conta de algo relacionado ao emprego ou algum projeto que surja, ou simplesmente questões pessoais, pode ser que em algum momento você pense em trancar seu curso de graduação.

Quando se trata da modalidade presencial, é sabido que basta simplesmente ir até a secretaria da instituição e solicitar o trancamento. Mas e na faculdade a distância, você sabe o que precisa fazer? Fique tranquilo, nesta postagem iremos explicar.

Para trancar sua faculdade EAD bastará que você simplesmente acesse o seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, faça a solicitação, pague uma pequena taxa e pronto. Isso mesmo, é fácil assim! Você não precisará se locomover até o polo onde faz os poucos encontros presenciais, não precisará aguardar até que algum atendente tenha disponibilidade de atendê-lo, nada disso!

Bom, agora que já explicamos como trancar a faculdade EAD, permita-nos tentar fazê-lo mudar de ideia e não chegar a esse extremo.

Se for por questões de adaptação, tenha um pouco mais de paciência, é garantido que o estudo a distância é muito mais cômodo e flexível para alunos, pois ele dá a total liberdade de escolha do quando e onde estudar, algo que jamais é possível no presencial. Isso sem contar o fato de que você pode ainda optar por estudar com livros impressos, assistindo videoaulas em DVD’s, ou ainda, acessando esses materiais também em suas versões online.

Se o problema for tempo, pense conosco, em qual outra ocasião você pode escolher quando e quantas provas quer fazer? Pois é! Essa é mais uma comodidade que apenas uma ótima faculdade a distância consegue te oferecer. Peguemos como exemplo a graduação em Pedagogia EAD, você pode assistir todas as disciplinas do módulo 1, como História da Educação, Prática Textual em Língua Portuguesa, Filosofia da Educação, entre outras, e fazer suas respectivas avaliações de uma única vez, num mesmo dia, seja as online ou aquelas que exigem uma ida até o polo. Isso é economia máxima de tempo!

Agora, se o motivo está te fazendo cogitar a hipótese de trancar sua faculdade for financeiro, esse talvez seja o mais tranquilo de se resolver. Afinal de contas, a instituição de ensino a distância tem empatia e compreende que qualquer um pode passar por esse tipo de dificuldade, e justamente por isso permite que você estenda a duração de um ou mais módulos do seu curso, consequentemente, reduzindo assim o valor da mensalidade, sem interferir valor final. E claro, quando a situação se normalizar, e pode ter certeza de que isso irá acontecer, você poderá tranquilamente retornar à duração e valor originais.

Agora, sabendo de todas essas facilidades, reflita se realmente o trancamento da sua matrícula se faz necessário. Lembre-se que sua graduação é um investimento e que vale o seu esforço, pois num futuro muito próximo, não tenha dúvida, você irá colher frutos muito recompensadores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *