Dale de comer a tu cerebro: algunos hacks para nutrir la mente   Ecoosfera

Dale alimentar o seu cérebro: alguns hacks para nutrir a mente – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

Dr. Daniel Amen ações de uma dieta diária para ter um cérebro saudável. Esta lista não só irá ajudar o seu bem-estar mental, é também uma contribuição significativa para você se sentir mais feliz.

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A fonte de alimentação é um aspecto fundamental na vida do ser humano. Nossas funções cognitivas, nosso desempenho físico, a saúde mental e física, e até mesmo o nosso caminho espiritual, são significativamente relacionado com o que comemos.

Neste sentido, o Dr. Daniel Amen, um membro da Associação Americana de psiquiatria e famoso por ajudar as pessoas a serem bem-sucedidas, com o cuidado de seu cérebro, ele tem sido proposto para publicar tudo o que ele tem feito pesquisas sobre a alimentação mais adequada para manter a saúde mental, a partir de sua função orgânica. Em seu livro, ALTERAR o SEU CÉREBRO, Mudar a Sua Vida, este psiquiatra nos fornece dados valiosos para ajudar a melhorar a qualidade de vida de seu cérebro. Idéias como:

O orégano tem 30 vezes o poder antioxidante de mirtilos frescos e 56 mais do que os morangos; o que torna o protetor das células cerebrais mais poderoso do planeta.

Na lista abaixo você pode ver algumas das recomendações de especialistas sobre o transtorno bipolar e a preparar na sua rotina diária para manter uma dieta de bem-estar e cultivar cérebros saudáveis e felizes. E por muito feliz? Autores, como o Dr. Amém vai apostar na reacções químicas no nosso cérebro ?que detonou saudável substâncias que ingerimos no dia-a-dieta?, como um caminho para alcançar a felicidade.

  • O PRIMEIRO GOLE DA MANHÃ: Cappuccino de abóbora com leite de amêndoa sem açúcar, café, e polvilhadas com chocolate com Estévia.
  • PARA DESPERTAR: grãos de Café. Vara consomem apenas de 100mg por dia, como é que ele é viciante, constringe o fluxo de sangue e acelera os hormônios do estresse.
  • CAFÉ da manhã: Ovos mexidos e um prato de fruta no café da manhã; ou um batido de proteína em pó com morangos e um punhado de espinafre ou couve.
  • Um REFORÇO DE VITAMINAS Em sua dieta adicionar um multivitamínico, óleo de peixe, açafrão-da-índia, magnésio, probióticos, ginkgo, vinoceptina e huperzine A.
  • LANCHE: Durante o dia de seis a oito porções de frutas ou vegetais.
  • MEIO-dia: UMA salada com proteína, pode ser salmão, frango ou ostras. Adicione o azeite e o vinagre balsâmico.
  • O DESEJO de ENERGIA DA NOITE: Barras de chocolate e coco, sem açúcar. Nozes e maçã, se eu não tiver bares.
  • JANTAR: Couve-flor, purê de batatas e frango grelhado com alecrim. Salada de abóbora, maçã e romã.
  • Hacks adicionais:

    • Antes de levar algo à boca, diz o Dr. Amém, pergunte a si mesmo ?ou não é?? Escolha bem!
    • O jejum de 12 a 24 horas a cada semana.
    • Comer proteína em pequenas porções, durante cada refeição, para equilibrar o açúcar.
    • Os limites de todos os hidratos de carbono.

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