DeLorean DMC-12- A história do carro do filme

Uncategorized

DeLorean DMC-12, um carro desportivo inovador, produzido de 1981-1983, com portas de asa de gaivota e painéis de carroçaria de aço inoxidável. Deveria ter sido o golpe comercial do século, levando a vendas maciças em todo o mundo.

Se você quer saber mais sobre carros e motores, não pode deixar de conhecer o site www.fotosdecarros2020.com.br que sempre conta com atualizações diárias.

Para este foi o carro escolhido para estrelar no blockbusting de volta à trilogia do filme De Volta para o Futuro (1985-1990). Infelizmente, a DeLorean Motor Company (DMC) já tinha saido de linha, e a produção do carro tinha terminado antes do primeiro filme foi lançado.

Os problemas eram comerciais. O empreendedor experiente John Zachary DeLorean havia aperfeiçoado suas habilidades de engenharia e gestão no mundo da indústria automobilística americana, notavelmente ao desenvolver o icônico Pontiac Firebird Muscle .

Em um movimento inicial para a terceirização de fabricação que mais tarde se tornaria comum, DeLorean fez compras em torno do melhor negócio de start-up. Ele estava prestes a assinar com Porto Rico quando uma melhor oferta chegou na mesa de DMC—de um governo britânico desesperado para estimular a economia estagnada da Irlanda do Norte para ajudar a reduzir a crescente tensão sectária.

Uma enorme fábrica foi construída perto de Lisburn, e o primeiro DMC-12 saiu da linha no início de 1981. Mas a força de trabalho era inexperiente, resultando em questões de controle de qualidade. O carro parecia bom, mas foi sub-abastecido e caro em comparação com a sua competição.

O exterior revolucionário de aço inoxidável do DMC-12 mostrou todas as marcas de uma impressão digital para cima e foi difícil de pintar com sucesso. Por isso, todos os carros que saem da fábrica pareciam idênticos, desagradáveis consumidores americanos conscientes da imagem, cuja compra desportiva era suposto sublinhar a sua individualidade.

As vendas logo vacilaram e problemas financeiros se seguiram. O governo britânico recusou – se a montar um resgate a menos que os fundos correspondentes fossem disponibilizadas.  John DeLorean não conseguiu atrair outros investidores e-apesar de proclamar que era um negócio viável com dinheiro no banco e um livro de encomendas saudável—a sua empresa faliu em 1982.

Cerca de 2.500 postos de trabalho foram perdidos, juntamente com mais de US $100 milhões em investimentos. Enquanto tentava financiar sua empresa falida através da venda de cocaína, DeLorean foi preso em uma operação do governo em outubro de 1982. Os agentes que o prenderam, no entanto, foram considerados culpados de armadilha, e DeLorean foi absolvido em 1984. Quando, em seguida, perguntou se ele planejava voltar para a indústria automóvel, DeLorean famosamente disse: “Você iria comprar um carro usado de mim?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *