administração

Diferenças entre técnico em Administração e bacharel em Administração

Mundo

Se existe uma dúvida que povoa a cabeça da grande maioria dos interessados em fazer Administração, ela é qual as diferenças entre técnico e bacharel na área. E neste post você terá as respostas definitivas. Bom, de imediato podemos afirmar que ambos os casos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) como cursos de nível superior, e formados em qualquer um deles podem ser registrados no Conselho Regional de Administração. E são essas as semelhanças.

Agora vamos às diferenças, que na realidade nem são tantas. Para ser mais preciso, são apenas duas as principais. Primeiro no que diz respeito a carga horária. Ao fazer um curso Tecnólogo em Administração, há situações onde a duração pode ser até metade da que você teria no Bacharelado. E isso dá gancho para a segunda grande diferença, o conteúdo programático, que é bem mais escasso. O técnico não vê as disciplinas que falam sobre teorias gerais.

Então, se fazendo um curso técnico a duração será menor e a quantidade de matérias estudadas também, qual a vantagem de buscar ser bacharel se ambas as formações têm a mesma aceitação junto ao MEC? É simples! O MEC pode reconhecê-las de maneira igual, mas o mercado de trabalho não!

Pode ter certeza que na disputa por uma vaga, o candidato que estudou por quatro anos terá sempre grande vantagem em relação ao que estudou apenas dois. Pelo simples fato de ele ter mais bagagem teórica, em outras palavras, por ter adquirido mais conhecimento. Por isso a importância de, ao escolher seu curso de Administração EAD, optar pelo bacharelado.

Durante os quatro anos de curso você irá se deparar com várias matérias extremamente importantes para o seu futuro profissional, entre elas:

Introdução à Administração; Contabilidade Geral; Empreendedorismo; Fundamentos da Economia; Matemática Financeira; Gestão de Pessoas; Liderança e Formação de Equipes; Gestão do Conhecimento nas Organizações; Comunicação Empresarial; Fundamentos de Marketing; Gestão de Processos em Negócios; Gestão de Projetos; Estratégia Empresarial; Planejamento Financeiro e Orçamentário; Finanças Corporativas; Administração de Vendas; Planejamento Estratégico; Administração de Varejo e Serviços.

E uma vez graduado na área, você terá um mercado de trabalho muito amplo à sua espera, uma vez que o administrador tem papel de extrema importância para o andamento de qualquer empresa.

Você poderá atuar na área de Recursos Humanos, Logística, Compras, Marketing, Vendas, Departamento Financeiro. Resumindo, você poderá ser alocado em vários setores. Não a toa quem se forma em uma faculdade de Administração EAD já sai praticamente empregado. Fazemos questão de repetir: o leque de oportunidades é muito grande.

Pronto, agora que você já conhece as diferenças entre técnico em Administração e bacharel em Administração, fica a seu critério decidir qual dos casos será melhor para o seu futuro. Nós já demos as dicas preciosas. Seguir e ter sucesso depende apenas de você. Portanto, tome o rumo correto, inicie agora mesmo seu curso de graduação e tenha uma grande quantidade de empresas com as portas abertas, apenas esperando a chegada do seu currículo e, claro, posteriormente, toda sua capacidade sendo colocada em prática.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *