Nueva investigación confirma que el corazón tiene mente propia

Nova investigação confirma que o coração tem uma mente própria-

Beleza e mundo Feminino

6SHARESYa disse Blaise Pascal: ?o coração tem razões que a razão ignora?.

Somos uma unidade complexa: o nosso corpo é um cluster de extraordinário biologia, em que cada parte é dependente de outro. No entanto, tendemos a pensar a mente ?entendida como capacidade intelectual? é tudo, e até hoje, ninguém teria pensado que é possível ter várias mentes. Mas uma nova pesquisa da ciência moderna sugere que o coração é encontrado, também, em lugares incomuns, tais como o coração.

Visto objetivamente, este corpo pode ser concebido como ?parte das máquinas? no nosso corpo: uma válvula é necessária uma mais sentido técnico que o espiritual ou racional. E ainda, o coração tem sido o músculo, onde eles têm escolhido todos os tipos de idéias filosóficas, poéticas metáforas e sugestões espiritual: é o coração ?o que nos magoa? quando alguém está em execução, ou de onde vem todo o amor que inspira a outra; e para muitas culturas antigas, como o grego ou egípcio, é um “lugar” é simbólico, e um dos mais importantes problemas humanos.

Ecoosfera

Mas entre a biologia, a filosofia e a poesia?

O que o cérebro pensa?

Além de que , sem o coração, nosso cérebro não funcionaria ?desde o primeiro fornece sangue com oxigênio e nutrientes para o segundo?, é verdade que o coração tem um cérebro: no ventrículo direito é uma complexa rede de neurônios, através dos quais o coração pensa e toma decisões com relação à parte que é ?autónomas? em sua operação, como mostrado na lúcido documentário da BBC, De Corações e Mentes.

No entanto, muito do funcionamento desses neurônios permanece um mistério, mas uma coisa é certa: entre o cérebro e o coração é uma simbiose, e no entanto, há também uma relativa autonomia entre os dois. Nenhum deles é apenas uma parte de um grande macchina ?como o pensamento racional, desde Descartes concebeu o corpo humano?, mas uma biologia repleto de inter-relações.

No referido documentário é demonstrado com uma experiência de como o cérebro do coração tomar decisões autônomas. Dr. David Paterson, da Universidade de Oxford, coloque um pedaço de tecido do coração de um coelho, especificamente a do ventrículo direito ?onde os neurônios estão hospedados? em um tanque com nutrientes e oxigênio. Nele você pode ver como o tecido ainda está batendo, por si só, como são os neurônios no ventrículo esquerdo, que emitem sinais para fazer isso.

cerebro corazon tiene neuronas emociones

Então, se só o coração, não ?produz? emoções, mas, sim ?você acha?. Além disso, ele é visto como afetado por emoções, bem como a deturpados: uma mente sob os efeitos do medo acelera o bater do coração, e um coração agitado, por sua vez, perturbam a mente.

Também em Ecoosfera

Pois é, isso mostra algo, e é um amuleto da sorte, porque, dependendo da época histórica, o ser humano tem criado seus próprios símbolos e formas de interpretar o mundo a partir dos órgãos e do corpo: estes tornaram-se uma língua, por que lembrar que nosso corpo é uma complexa rede de inter-relações ?algo que sabemos, graças aos avanços na neurociência? ele serve como uma metáfora para navegar na complexidade de nosso mundo atual, cheio de conjugações e rupturas, da razão e instintos e, no final, de situações que, por vezes, precisam de nossa mente para o cérebro, que a nossa mente, o coração e outros de ambos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *