O que dificulta a gravidez da mulher? Aprenda aqui!

Saúde

As probabilidades estão com você – apenas cerca de 12% das mulheres têm problemas em ficar ou ficar grávidas, de acordo pesquisas estatísticas de saúde. É claro, Você não vai ter certeza até que você começar a tentar conceber, mas estas pistas são uma boa indicação de que o seu corpo está pronto para o bebê.

Sabe quando chega o teu período fértil

As mulheres que têm o período de 24 a 35 dias provavelmente ovulam normalmente. Um ciclo regular é um dos sinais mais claros de que seus hormônios estão funcionando corretamente e liberando um ovo a cada mês.

Além da duração do ciclo e da previsibilidade, ser capaz de detectar as pistas sutis do seu corpo de que a ovulação está realmente ocorrendo cada ciclo é um bom sinal. Além disso, saber a janela exata do Tempo em que ovula é a melhor maneira de cronometrar o seu sexo de fazer bebê para aumentar as suas probabilidades de gravidez. A maioria das mulheres ovulam 14 dias antes do seu próximo período. Num ciclo de 28 dias, isso significa o dia 14. Num ciclo de 32 dias, isso significa o dia 18. Mas a menos que seu ciclo seja totalmente regular de mês em mês, é difícil saber com certeza.

Pesando, muito pouco pode torná-lo mais provável de ter problemas de fertilidade – embora mulheres pesadas e magras engravidem o tempo todo. Em mulheres com excesso de peso e obesas, o excesso de gordura corporal pode perturbar o delicado equilíbrio de hormônios necessários para a ovulação e ajudar um novo embrião desenvolver e prosperar em uma gravidez saudável. Por outro lado, mulheres com muito pouca gordura corporal podem ter dificuldade em engravidar porque seus corpos estão conservando energia para manter o resto do corpo funcionando corretamente; isso pode desligar a ovulação.

Sintomas como dor pélvica ou extremamente dolorosos, pesados ou longos períodos são muitas vezes os principais sinais de fibroides ou endometriose, embora muitas mulheres não descubram essas condições até que eles encontram dificuldade em engravidar. Apesar de ter fibroides ou endometriose pode aumentar o risco de problemas de fertilidade, tê-los não é garantia de que você não será capaz de conceber eventualmente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *