Os 3 Principais Suplementos Para Manter Sua Saúde Cardiovascular

Saúde

Mesmo em repouso, seu coração bate de 60 a 100 vezes por minuto. Funciona incansavelmente para garantir que o oxigênio e os nutrientes do sangue sejam entregues às células e órgãos do corpo.

Seu corpo inteiro depende de seu coração para funcionar corretamente, por isso é essencial que você o mantenha saudável. Conheça esses e outros produtos da BioHigh que podem auxiliar na sua saúde cardiovascular aqui.

Além do gerenciamento do estresse, exercícios regulares e uma dieta variada, incluindo frutas e vegetais frescos, grãos inteiros e proteína magra, há suplementos que podem fornecer suporte adicional para a saúde de seu coração.

Os três mais importantes são ácidos graxos essenciais:

  • Ômega 3;
  • Coenzima Q10;
  • Vitamina K2.

Ácidos graxos essenciais Ômega 3

Os ácidos graxos essenciais ômega 3 são considerados essenciais porque o organismo não os produz em quantidades suficientes e devem ser obtidos através de dieta ou suplementação para garantir o crescimento e desenvolvimento normais e a manutenção de uma boa saúde.

ômega 3

Os especialistas concordam que o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA) são particularmente importantes para a saúde do coração.

Um estudo científico mostrou que as pessoas que consomem regularmente EPA/DHA reduzem o risco de doenças cardiovasculares em 18%, especialmente aquelas com triglicérides altos ou colesterol ruim (LDL).

Fontes da EPA e DHA

O óleo de peixes de água fria como cavala, salmão, sardinha e anchova contém uma fonte direta e concentrada de EPA e DHA.

Entretanto, se você é como a maioria das pessoas e sua dieta não contém ômega-3 suficiente para atender às necessidades de seu corpo, os suplementos são uma solução crucial.

Coenzima Q10

Coenzima Q10 (CoQ10) é um nutriente essencial semelhante às vitaminas das quais cada célula do seu corpo depende para a produção de energia celular. A CoQ10 desempenha um papel crucial na saúde cardiovascular por causa de suas propriedades:

  • Ele reduz o estresse oxidativo e ajuda a manter uma boa pressão sanguínea;
  • Ajuda a neutralizar a formação da placa arterial;
  • Ela fornece proteção antioxidante contra os radicais livres responsáveis pela conversão das lipoproteínas na perigosa forma reativa, LDL (colesterol ruim);
  • Ele ajuda a apoiar o funcionamento saudável do coração.

O problema com a CoQ10 é que a produção do corpo diminui naturalmente com a idade.

As pessoas com colesterol alto que tomam estatinas também podem experimentar uma queda nos níveis de CoQ10, pois esses medicamentos tendem a inibir a produção natural de CoQ10 pelo organismo.

Níveis mais baixos de CoQ10 têm um impacto negativo sobre a saúde e a atividade do coração e outros músculos.

Como apenas quantidades vestigiais de CoQ10 estão presentes em alimentos como carne, aves e peixe, a suplementação tem um papel importante na restauração de níveis saudáveis.

Qualquer pessoa acima de 40 anos de idade, pessoas com colesterol alto tomando estatinas, e pessoas com histórico familiar de doenças cardiovasculares podem se beneficiar de tomar um suplemento diário de CoQ10.

Vitamina K2

A vitamina K2 pode não ser tão conhecida como outras vitaminas, mas ainda assim é importante para sua saúde.  Esta vitamina lipossolúvel desempenha um papel essencial na saúde vascular, ajudando a prevenir a calcificação e o endurecimento das artérias.

Ela funciona ajudando a direcionar o cálcio para os ossos e dentes onde ele é mais necessário, enquanto inibe seu acúmulo nas paredes das artérias e outros tecidos moles.

Infelizmente, para muitos de nós, a quantidade de vitamina K2 em nossas dietas é insuficiente para atender a todas as nossas necessidades.

Todos podem se beneficiar de um suplemento diário de vitamina K2, especialmente os adultos que têm uma predisposição para a calcificação das artérias.

Colocando a Saúde Cardiovascular em Primeiro Lugar

Uma dieta e um estilo de vida saudáveis são a melhor maneira de manter sua saúde cardiovascular.

Os suplementos certos para a saúde do coração o ajudarão a preencher lacunas nutricionais e a compensar o esgotamento dos nutrientes relacionados à idade que seu coração, artérias e sistema cardiovascular precisam para desempenhar plenamente seu papel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *