Os Melhores Filmes De Carros De Todos Os Tempos

Uncategorized

Carros e cinema têm sido companheiros de cama por quase tanto tempo quanto os dois deles têm existido – o que, estranhamente, aconteceu aproximadamente ao mesmo tempo: o final de 1800. talvez seja porque ambos representam as maravilhas da tecnologia. Ou talvez seja por acaso. Em qualquer caso, eles evoluíram juntos ao longo de trajetórias semelhantes em uma estranha e aparentemente simbiótica relação, cada um se alimentando do outro em diferentes partes de sua história. Uma das nossas representações favoritas dessa relação é nos filmes de carros.

Você

Agora vamos deixar uma coisa clara: ter um carro legal não necessariamente um filme de carro fazer. A série James Bond, por exemplo, possui alguns veículos muito impressionantes e algumas cenas de perseguição ainda mais legais, mas – em sua essência – esses filmes são thrillers de espionagem.

Da mesma forma, há também uma abundância de filmes de carro muito ruim (estamos olhando para você, Herbie). Os maiores filmes de carro são os que equilibram tanto a sua ação e suas histórias em torno dos veículos – pelo menos em um grau. Para referência, nós montamos a seguinte lista de nossas escolhas para os 20 melhores filmes de carros de todos os tempos.

Graffiti Americano

Enquanto a maioria das pessoas o conhece por Star Wars, George Lucas fez um nome para si mesmo com este filme sobre sua cidade natal de Modesto, Califórnia. Estrelado por Richard Dreyfuss e Ron Howard, o Graffiti americano segue um grupo de amigos de liceu que cruzam o boulevard na sua última noite na cidade antes de irem para a faculdade. É carregado com carros clássicos, hot rods e, estranhamente, também apresenta Harrison Ford como um corredor de arrasto.

Apice

Se você já se perguntou Qual é a diferença entre supercars e hipercars, este incrível documentário é um bom lugar para começar. Não só documenta a criação do gênero hypercar, mas dá ao espectador algumas percepções muito íntimas sobre o mundo dos designers de carros, fabricantes, jornalistas, e todos no meio. Como um bônus adicional, ele também apresenta uma bela cinematografia.

Bullitt

Se perguntares a um grupo de cabeças de engrenagens Qual é o melhor filme de carros de todos os tempos, provavelmente vão dizer-te que é o Bullitt. Podes ter a mesma resposta se também estiveres a tentar descobrir o melhor filme do Steve McQueen. Vangloriar – se do que é provavelmente a melhor cena de perseguição que alguma vez será filmado em São Francisco – que ocupa um alarmante 10 minutos do filme-este filme também apresenta o carro mais icônico da história do filme: um Ford Mustang Fastback 1968 em Highland Green com uma grade de blackout completamente desprovido de qualquer emblema.

A Corrida De Bala De Canhão

Estrelado por Burt Reynolds, Dom DeLuise, Farah Fawcett, Dean Martin, Sammy Davis Jr, Adrienne Barbeau, Terry Bradshaw, Jackie Chan, Peter Fonda, e Roger Moore. Mas a grande variedade de veículos, ação, e uma história estranha – um excêntrico elenco de concorrentes participantes ilegal corrida de cross-country – definitivamente coloca este em algum lugar no topo da camada de carro filmes. É como uma versão em directo dos pilotos malucos dos desenhos animados.

Dias de trovão

Se já viram o filme de comédia do Will Ferrell, Talladega Nights, então devem saber que Days of Thunder é o filme que é parodiante. Na verdade, este filme de Tom Cruise stock-car racing também apresenta o costar de Ferrell John C. Reilly, a assinatura de Ricky Bobby slingshot movimento, e um acidente espetacular NASCAR. Sinceramente, este filme é Tipo Top Gun em carros-e isso certamente não é uma coisa má.

Prova De Morte

Metade do filme duplo de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino, este filme tem uma reviravolta única no gênero terror slasher. E isso porque as armas escolhidas pelo assassino são os seus carros, um Chevy Nova de 1970 e um Dodge Charger de 1969, para ser exacto. Com muita ação rápida e o toque de assinatura de Quentin Tarantino, este tributo aos carros musculares, filmes de exploração e filmes de terror é um relógio estelar para qualquer um que aprecia qualquer uma das coisas acima mencionadas.

Dirty Mary, Crazy Larry

Apesar de Peter Fonda e Susan George serem as estrelas deste filme de Ação Aventura, as estrelas reais são um Chevy Impala de 1966 e um Dodge Charger R/T 440 de 1969. A história segue dois hopefuls NASCAR que fazem um assalto a uma mercearia e têm que, por sua vez, fugir da lei. É uma história simples com um final que não vamos arruinar para aqueles que não viram e é praticamente uma perseguição de carro sem parar do início ao fim. Em todo o caso, este é um clássico alimentado a gasolina completamente.

Drive

Se houvesse um filme que transformasse um Ryan Gosling hater num fã dos bonafide, era Drive. Este drama do crime neo-noir segue um dublê de Hollywood que faz luar como um criminoso de fuga. No filme, O personagem de Ryan Gosling dirige uma bela Chevelle de 1973. E embora não seja certamente o melhor ano-modelo deste carro em particular, ainda é uma besta impressionante, no entanto – especialmente quando comparado com os carros que vieram depois dele. Em todo o caso, este filme é um relógio emocionante para qualquer um que gosta de filmes de crime.

controlador
Engraçado o suficiente, este thriller de 1978 foi um dos filmes que inspirou o filme anterior, Drive. Também foi creditado como uma grande inspiração para Quentin Tarantino e passou a alcançar status de culto entre os fanáticos do cinema. A história segue um motorista de fuga sem nome, que rouba carros rápidos e usa-os em grandes assaltos, como ele está sendo perseguido por um detetive obcecado. Há muitas perseguições, tiroteio, e veículos clássicos fixes suficientes para matar até os fãs mais esfomeados de filmes de carros.

Velozes e furiosos

Diga o que quiser sobre as histórias e a capacidade de atuação do elenco, mas toda a saga de ação rápida e furiosa tem algumas das melhores cenas rápidas de adrenalina bombeando carro de todos os tempos. E, em quase todas as parcelas, eles aumentam a impressionabilidade pelo nth grau. Embora certamente não se possa dizer que todas as acrobacias são realistas ou mesmo remotamente exequíveis, elas ainda são impressionantes e divertidas no entanto.

Desapareceu Em 60 Segundos

Enquanto isso pode provocar um pouco de controvérsia, acontece que pensamos que o remake de Gone em 60 segundos – estrelado por Nick Cage e Angelina Jolie – é realmente melhor do que o original. Não é que o primeiro não foi um bom filme (é definitivamente), é apenas que nós creditamos o remake com a ajuda de acender um reavivamento na apreciação dos carros pelo mainstream de Hollywood. E, se não fosse por este filme, é inteiramente possível que nunca tivesse havido 10 filmes rápidos e Furiosos. Em qualquer caso, este filme Ação / Aventura crime é definitivamente vale a pena o relógio para todos os entusiastas do carro.

O Trabalho Italiano

Ao contrário do Gone in 60 Seconds, pensamos que a versão Michael Caine deste filme é muito melhor do que o remake Marky Mark de 2001. Mais uma vez, ambos são Filmes muito divertidos de carro-frente; é apenas o original tem a vantagem neste caso. O que é especialmente agradável sobre este filme é que ele levou um veículo de outra forma despretensioso, o Mini Cooper, e injetou-o com uma dose pesada de muito necessária frescura, levando-o em uma impressionante romp através das ruas lotadas de Turim, Itália. Engraçado o suficiente, o Michael Caine não conseguia conduzir quando este filme estava a ser filmado.

Le Mans

Se há alguém por aí que não acha que o Bullitt é o melhor filme do Steve McQueen, é porque acham que é este. Para aqueles que não estão familiarizados, o Le Mans é uma corrida de 24 endurance que ocorre mais de 14,5 quilômetros de estradas rurais na França. É considerada tanto a corrida de resistência mais dura do mundo e tem atuado como um campo de provas para fabricantes de veículos e motoristas em todo o mundo. Os veículos estelares deste filme são a equipe icônica do Golfo de McQueen Porsche 917 e um Ferrari 512LM. Embora este filme seja certamente uma obra de ficção, é também um olhar bastante preciso para o mundo da corrida de resistência de alto prestígio.

 Mad Max, Estrada Da Fúria

A franquia Mad Max – e filmes apocalípticos em geral-pode ser bastante polarizante. Dito isto, não há como negar o quão impressionante é a frota de veículos que aparecem nestes filmes. Isso é especialmente verdade para Fury Road. No caso de você não saber, cada veículo que você vê neste filme foi realmente construído e conduzido para fora naquele deserto australiano deserto deserto. O que é ainda mais impressionante é que grande parte dos efeitos especiais do filme – incluindo muitos dos acidentes, explosões e saltos, foram todos feitos na vida real, ao invés de CGI. A desvantagem é que isso significa que muitos desses veículos franken foram realmente destruídos durante as filmagens. Mesmo assim, esta série de filmes é de arrasar.

Correr

Após a rivalidade real entre Niki Lauda e James Hunt, dois pilotos de Fórmula 1 na década de 1970, este filme de Ron Howard é uma das mais belas homenagens cinematográficas aos carros já filmados. E não parece apenas bom-é também um relógio muito divertido, mesmo se você não está muito interessado na condução. Este filme é estrelado por Chris Hemsworth, Olivia Wilde e Daniel Brühl, o último dos quais realmente brilha em sua interpretação de Lauda. Se você tem um amigo ou outro significativo que está relutante em assistir filmes de carro, este é um bom para apresentá-los ao gênero.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *