Tipos de internet – Satélite, Cabo, Móvel: Qual a melhor?

Uncategorized

Escolher o tipo de tecnologia para a conexão na sua casa pode ser realmente interferir na qualidade da internet que você recebe, portanto, vale muito a pena tentar encontrar as melhores formas disponíveis para a sua região.

Antes de contratar também é recomendado que você use a internet dos seus visinhos para fazer um teste de velocidade, assim você saberá se na região a qualidade de internet daquela operadora é boa. Recomendamos que faça o teste de velocidade num site confiável, como o: http://testedevelocidade.inf.br

Veja, abaixo, quais são os tipos de internet e como eles funcionam.

Internet Por Cabo

O serviço de cabo é de longe a forma mais popular e bem sucedida de Internet de alta velocidade nos EUA. Aqueles que usam a Internet por cabo acham que o serviço de banda larga é confiável, bem como rápido. A fim de obter o melhor negócio, os consumidores devem olhar para o empacotamento de sua Internet por cabo com TV e Telefone digital através de seu ISP.

Quase todas as cidades e comunidades oferecem serviço de TV a cabo. Como resultado, esses locais normalmente também fornecem serviços de banda larga para usuários de Internet. O cabo coaxial existente é ideal para uso na Internet, então não há uma despesa adicional para ter novas linhas rodadas ou mantidas.

O serviço de cabo por um provedor de Serviços de Internet oferece algumas das velocidades de download mais rápidas no mercado. A velocidades até 100 Mbps, o serviço de cabo excede a Internet DSL em cinco vezes.

Para obter as melhores velocidades de download oferecidas pela internet por cabo, o seu ISP deve fornecer um modem por cabo com a mais recente tecnologia. Não se esqueça de perguntar-lhes sobre o nível tecnológico do seu modem. Às vezes, eles incluem um com um router incorporado usado para fornecer rede Wi-Fi em sua casa.

Você também é capaz de usar o seu próprio modem e router, que oferece uma economia de custos significativa durante o longo curso. Pergunte sobre quais modelos são compatíveis com o seu serviço.

Internet De Fibra Óptica

A tecnologia de fibra óptica oferece aos assinantes da Internet algumas das conexões mais rápidas disponíveis. Um ISP usando internet de fibra fornece velocidades até 25 vezes mais rápido do que DSL ou cabo. Por exemplo, a velocidade de download de uma música de 4 minutos via internet de banda larga é de 1,5 segundos para a velocidade mais rápida de 20 Mbps. Compare isso com a fibra óptica gigabit, que leva uma fração de segundo.

O serviço de internet de fibra continua a aumentar na cobertura em todo o país. Mais de 10 milhões de casas nos EUA têm uma conexão de fibra óptica a partir de 2015.

Em suma, espere uma conexão de nível gigabit com um serviço de Internet de fibra óptica, como o Google Fiber. Isso normalmente oferece aos consumidores o melhor negócio na Internet pelo preço. Empacotar internet de fibra com TV a cabo ou TV digital é uma opção disponível com alguns ISPs, como Google, AT&T, ou Verizon.

Fibra também é ideal para usuários de Internet pesados, incluindo jogadores, fãs de streaming de vídeo, e aqueles com um escritório em casa. Na verdade, os assinantes da fiber Internet relatam regularmente velocidades mais rápidas do que anunciado de acordo com a Comissão Federal de comunicações.

Graças à utilização de cabos ópticos, os dados percorrem distâncias mais longas e mantêm os sinais intactos. Os dados são transmitidos usando a luz, fazendo com que as velocidades da Internet sejam muito mais rápidas do que os provedores de cabo ou DSL. Avanços na internet de fibra estão em curso para aumentar a velocidade e confiabilidade.

Infelizmente,a maioria das áreas rurais ainda estão trabalhando para obter internet de fibra. É tipicamente disponível apenas em áreas urbanas e de metrô devido à despesa de instalação de fibra no solo. Além disso, como o cabo em si é mais fino e mais leve, requer uma operação mais delicada, que também inclui mais manutenção.

Internet Móvel

Um dispositivo de Internet móvel-smartphone, hotspot, etc. – deixa-te levar a teia para onde quer que vás. O seu acesso wireless cabe diretamente no seu bolso ou dentro do seu dispositivo, permitindo-lhe o serviço completo, não importa a localização.

A Internet móvel está se tornando tão necessária quanto telefones e computadores. Nos EUA, os dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets, são o segmento de tecnologia de crescimento mais rápido. 45 por cento dos americanos usaram tablets em 2015, acima de 3 por cento em 2010.

Usuários que querem serviço de Internet de alta velocidade onde quer que eles vão encontrar banda larga móvel para ser uma solução perfeita. Os provedores sem fio também oferecem uma variedade de opções de internet móvel. Estes incluem a utilização da Internet móvel como um hotspot Wi-Fi. Isso permite que os usuários compartilhem sua conexão com mais de um dispositivo móvel.

Uma vez que a Internet móvel é Wi-Fi em movimento, é ideal para o nosso mundo de alta velocidade que requer uma conexão constante. Graças a esta portabilidade, os usuários podem trabalhar, jogar ou se comunicar usando sua banda larga Sem Fio quase em qualquer lugar. Aqueles que usam o celular se beneficiam do serviço rápido relâmpago que eles vêm a esperar com a banda larga.

Para tornar mais fácil e mais rentável permanecer conectado através da Internet móvel, os provedores de Internet sem fio estão atualizando suas ofertas. Por exemplo, a maioria dos principais provedores sem fio agora incluem planos com dados ilimitados para os clientes de banda larga Sem Fio.

Lembre-se que o serviço de internet móvel normalmente requer um plano de dados separado das taxas de voz. O resultado é que os clientes geralmente têm que pagar mais pelo serviço. Os provedores de Internet sem fio geralmente têm limites de dados sobre a quantidade de dados que um assinante de Internet móvel pode usar por mês. Ultrapassar este limite mensal significa despesas de sobreexploração, o que pode ser dispendioso.

Internet Via Satélite

O serviço de internet via satélite oferece outra opção para os consumidores acederem à Web em casa. Usando um prato, os dados da Internet são transferidos usando satélites no espaço. Isto elimina a necessidade de cabos no solo, melhorando o acesso à Internet em áreas rurais e remotas.

À medida que a tecnologia de satélite continua a avançar, o mesmo acontece com o desempenho fornecido pelos ISPs. Em um relatório de 2013 da Comissão Federal de comunicações (FCC), o serviço de internet via satélite experimentou um enorme aumento de desempenho. Este relatório mostrou velocidades eram 140 por cento melhores do que anunciado pelos ISPs.

O satélite tende a ser a única opção para a Internet sem fio em muitas áreas rurais. É fácil instalar e oferecer conectividade sem fio. Os consumidores podem se inscrever na internet via satélite como um pacote com outro provedor de serviços que só oferece TV digital ou por cabo sem Internet.

Em suma, a Internet via satélite oferece acesso wireless de banda larga de alta velocidade. Pode ser mais rápido do que o DSL e o serviço dial-up em áreas onde as opções de Internet são limitadas. Além disso, a Internet via satélite está sempre ligada e pronta para ir, ao mesmo tempo que não interfere com as linhas de telefone ou cabo.

Durante o mau tempo, o serviço de satélite é frequentemente interrompido. Outro motivo de preocupação é o atraso temporal que pode ocorrer devido à tecnologia de satélite. Como leva milhares de milhas do céu para pacotes de dados serem transmitidos, isso pode diminuir a taxa de resposta para os usuários. Tentar conversar, fazer compras, jogar jogos online ou assistir TV por satélite pode ser difícil como resultado. Esta mesma regra se aplica aos sistemas de automação doméstica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *