Muitas destas espécies ameaçadas de extinção iminente se não fizermos algo.
Poucas coisas podem ser mais injusto do que a extinção de espécies animais por causa dos seres humanos. Outras extinções de que a Terra tem visto acontecer já aconteceu de uma forma natural; mas esta é a apenas a era geológica em que
Se isso acontecer, estaremos condenando todo o planeta. Enquanto, a extinção de espécies está acontecendo gradualmente? mas não menos dramática.
De acordo com o Mundo Wildelife Fund (WWF), há neste momento , você está em maior risco do que outros na mesma categoria, desenvolvido pela União Internacional para a Conservação da Natureza, que estima em 2014, que estavam em risco crítico de extinção, junto com mais de 2 mil 100 plantas.
A lista da WWF de espécies em perigo crítico de extinção, que inclui três espécies de rinocerontes, sete primatas e quatro grandes felinos, bem como a vaquita boto no méxico.
19 espécies em risco crítico de extinção, de acordo com a WWF
Elefante de Sumatra
O gorila de montanha
Gorila ocidental da planície
Gorila leste da Planície
Cruz do rio gorilas
O Leopardo De Amur
Boto ou de porco preto do Yangtze
Rinoceronte de Java
O rinoceronte preto
Rinoceronte de sumatra
Saola
O tigre malaio
O tigre de sumatra
Tigre do sul da China
Tartaruga-De-Pente
Orangotango
Orangotango de Bornéu
Os orangotangos de sumatra
Vaquita marina
O que podemos fazer contra a extinção de espécies animais?
As causas que estão à beira da extinção para muitas espécies são muitos: a pesca e a caça indiscriminada, a extração ilegal de florestas, a poluição dos habitats. Ainda, o consumo de carne é algo que trabalha diretamente com a extinção, para, para produzir este alimento requer enormes extensões de plantações para alimentar o gado, que, de acordo com a WWF .
Nesta lista estão presentes cinco espécies que têm menos de 100 espécimes vivos, como o leopardo de Amur e a vaquita boto. Este último está à beira da extinção, como são, talvez . Isto levou a que a comunidade mexicana para mostrar solidariedade e expressar a necessidade de fazer algo a respeito, incluindo a ação de massa nas ruas e ações por via digital .
Como ativistas mexicanos que trabalham para a vaquita marina, e muitos outros ao redor do mundo, nós também podemos combater a extinção de espécies, a criação de campanhas, ou juntar-se com aqueles que existem em nossos países. É também necessário rever nossos hábitos individuais e transformá-los, por exemplo, seguindo a iniciativa de Paul McCartney e sua família por uma semana.
É o mínimo que eles merecem os animais que estamos ajudando a exterminar, e eles não têm culpa de nada, exceto, talvez, para compartilhar o mundo com a gente.
* Imagens: 1) WWF, 2) O Herald; 3) Anipedia; 4, 5 e 6) Gorilazwiki; 7).gde-fo; 8) Nwyachting; 9, 10 e 11) Taxas; 12); YouTube; 13) Reuteurs; 14 e 15) Infotigres; 16) Agenda do mar; 17) O bordo de ataque; 18) A Conversa; 19) Royalty-free/Corbis; 20) Expoknews