101SHARESNuevas engenhosas obras do artista de rua Banksy têm aparecido em diferentes pontos da capital francesa, todos eles têm uma mensagem para o mundo.
Um centro de acolhida para refugiados, no Norte de Paris, é abandonada depois de ter sido serrado, polemicamente, há alguns meses atrás. Na parede ao lado, encontra-se um mural que mostra uma menina negra que decora seu quarto na rua com tinta cor-de-rosa. O jovem, vagabundo, tentar cobrir a imagem de uma suástica com a cor do frank inocência.
Uma dúzia de obras, entre elas esta, a partir do dia 20 de junho, o Dia Mundial dos Refugiados. A autoria pertence a sempre brilhante de Banksy, o artista de rua sem um rosto que, por muitos anos, lembrou ao mundo o que eles estão fazendo isso errado.
O poder da arte de transformar a consciência é a sua escova de escolha, e, nessa ocasião, Banksy escolheu a capital francesa para bombardearla com belas obras de protesto social.
Os tópicos foram sobre a mesa agora: uma das novas obras parecem tocar sobre o tema na França, o que provocou inúmeras preocupações, uma delas, a violação de direitos. A esmagadora imagem de Banksy faz alusão a famosa pintura de Napoleão em seu cavalo, Jacques-Louis David, só que o seu rosto e do corpo está envolto em sua capa vermelha.
A morte do espírito revolucionário da França
Transformar pinturas da arte clássica em provocativo e revelando críticas demonstrar que o pensamento de que o mundo ainda não evolui. No entanto, parece que Banksy queria provar o contrário: a morte do espírito revolucionário que caracteriza a França, e, talvez, e até mesmo um lembrete de que gritando a verdade é e sempre será um ato tão humano como natural.
Alguns dos trabalhos foram imediatamente excluídos, mas um restaurador de arte tem tentado protegê-los cobrindo-os com plástico transparente. Mesmo assim, você pode vê-los através de :
Uma publicação compartilhada (@banksy) em 28 de Junho, 2018 às 1:00 PDT
em 27 de Junho, em 2018, às 11:00 am PDT
em 27 de Junho, 2018 às 3:05 pm PDT
em 26 de Junho, 2018, às 10:15 am PDT
Uma publicação compartilhada (@banksy), em 26 de Junho, em 2018, às 7:00 PDT
Uma publicação compartilhada (@banksy), em 26 de Junho, em 2018, às 7:00 PDT
em 28 de Junho, 2018 às 3:00 PDT
Uma publicação compartilhada (@banksy) em 28 de Junho, 2018 às 3:01 PDT