Esta es la primera fotografía de un átomo perceptible a simple vista   Ecoosfera

Esta é a primeira foto de um átomo imperceptível a olho nu – Ecoosfera

Beleza e mundo Feminino

Esta imagem ganhou o primeiro lugar no concurso de fotografia científica, de Engenharia e de Física Sciences Research Council (EPSRC).

Se não há nada de complexo no mundo ?não para especular o impossível?, é o fato de que o olho humano pode perceber o mais pequeno até agora era conhecido: o átomo. A fotografia , da Universidade de Oxford, conseguiu o impensável: que nos permitem explorar a figura de um microscópico átomo de estrôncio com uma carga positiva, e suspenso em campos elétricos.

A idéia de ser capaz de ver um único átomo a olho nu, parecia-me uma ponte maravilhosamente direta e visceral entre o pequeno mundo quântico e a nossa realidade macroscópica. avisa Nadlinger.

Um pálido ponto azul flutuando no espaço ?e o que os observadores do cosmos como , declararam que é também a Terra; uma partícula de pó azul ao redor de uma estrela entre os milhares de milhões mais?, que podem não capturar o nosso interesse a olho nu, mas que ele não contém, literalmente, tudo o que sabemos.

primer foto de un atomo fotografiado david nadlinger oxford fotografia cientifica premio

É fascinante para refletir a partir deste ponto: o fato de que não somos capazes, como humanidade, de conceber as dimensões espaciais da matéria que está fora do nosso variedade óptica ?a vastidão do planeta, o universo, e talvez o multiverso, após o pouso em um átomo. Porque se é verdade, estamos condenados a ser limitado pelos nossos sentidos e o nosso sentido de pertença a uma realidade, já acordado, que você sabe até agora.

primer foto de un atomo fotografiado david nadlinger oxford fotografia cientifica premio

Fotografia Nadlinger, intitulado Único Átomo Em Íon Trap, foi capturado através da janela de uma câmara de vácuo, em um laboratório na Universidade de Oxford, usando uma câmera digital comum. Esta é a primeira foto que permite que o homem a ver o átomo a partir de seus lugares. Um avanço, certamente, uma nova abordagem, que nos convida a especular sobre a provável chance de você começar a olhar para a nossa realidade .

Leave a Reply

Your email address will not be published.