1.1 KSHARESOtro belo fenômeno astronômico 2018: chuva de estrelas “a Aquarids”, atinge o seu máximo de intensidade, em 6 e 7 de maio.
Dentro da sorte calendário astronômico de 2018, um episódio de privilegiada é, sem dúvida, a chuva de estrelas que podemos desfrutar de cada ano, entre abril e maio: chamamos a chuva de estrelas da Aquarids. E, nessa ocasião, este desfile de meteoros começou em 19 de abril e terminará no dia 28 de maio, depois de alcançar seu máximo esplendor nos dias 5, 6 e 7 deste mês.
Lembre-se de que o Aquarids pode ser visto de ambos os hemisférios, embora eles estão favorecendo o hemisfério sul. Por esta razão, a américa do Sul é um dos melhores chuva de estrelas do ano.
Como em outras ocasiões, eu sugiro que você considere o seguinte para ser capaz de gostar do show:
Recomendações para ver a chuva de estrelas de maio de 2018: o Aquarid
- Verificar o tempo antes de planejar a sua sessão (se o dia estiver nublado, é uma má notícia).
- Ficar longe da cidade, na medida do possível (ficar longe de pontos com maior concentração de luz).
- Procura fase mais escura da noite (quanto mais escuro, maior o contraste, as melhores horas são entre 2:00 e 5:00).
- Cultivar a paciência (não pense que como você olhar para o céu, você vai ver estrelas cadentes; cultivar um pouco de paciência, as estrelas vão recompensa).
Eles têm algo a chuva de estrelas que acabamos de brilho. A possibilidade de ver metéoros pintura com a luz, a abóbada celeste é um fenômeno tão sugestivo que, apesar do fato de que é cada vez mais improvável para apreciá-lo ?tanto pela luz da poluição e o aumento de desconexão com a natureza?, continua a fascinar e interesse.