México 2018: os candidatos presidenciais teria de apresentar um plano de ambiciosas e factíveis com respeito ao meio ambiente; os mexicanos, temos a demanda.
No quadro destas eleições presidenciais no México para 2018 queremos lançar uma pergunta:
Onde estava o ambiente?
Nós chamou muito a atenção isso não figura tão central nas propostas dos candidatos. Por outro lado, não é falar sobre isto entre os cidadãos e, a realidade é que somos responsáveis por exigir propostas claras, com metas ambiciosas, mas realizáveis. O meio ambiente é um problema para todos, talvez mais do que qualquer outro.
Sabemos que há temas que são de grande preocupação, como a insegurança, a saúde pública e a economia. Mas estas questões são mais relacionados do que muitos acreditam, com a situação ambiental. Além disso, nosso dia-a-dia também está em jogo: o acesso à água limpa, boa qualidade do ar e da nossa comida, dependem de políticas ambientais.
Esperamos que, à medida que amadurecem as campanhas que ouvir falar de conceitos como aquecimento global, biocultural, conservação, consumo responsável, a recuperação do campo, urbanismo, completa e inteligente de saúde.
Cada um de nós toca-nos a levar em conta esses problemas quando é a hora de decidir em quem votar. Nesse sentido, vamos compartilhar o que sabe sobre a posição de cada candidato em frente ao meio ambiente e a sustentabilidade; nós convidamos você para usá-lo como uma ferramenta, não apenas para o exercício de um voto informado, também, a assumir a responsabilidade que toca a este tema, como um mexicano.