As irmãs Heather e Melinda Anel teve a idéia de plantio de plantas medicinais em espaços públicos.
As selvas e florestas são o pulmão do planeta, mas também (como eram chamados), que servem como a mais antiga sites com remédios para curar doenças. mesmo, à espera de um espaço no tempo em que os homens ?especialmente os botânicos? gastou uma boa parte de seu tempo para cultivar espécies para fins de cura.
O nosso tempo não é a exceção, e o movimento de jardins urbanos tem sido estendido, além disso, para os fins farmacêuticos, além de alimentos. Cascas, raízes, folhas, resinas, flores, extratos de sementes, e um longo etcetera, é o que a natureza oferece através de nós verde para que as pessoas e até mesmo animais .
Na Indonésia, a floresta é fonte de boa saúde de seus moradores. E para a comunidade de Añangu, no Brasil, para saber as propriedades medicinais das plantas é uma ininterrupta tradição que passa de geração para geração.
Mas, o conhecimento sobre as vantagens de plantas medicinais não é apenas preservado em lugares como a Amazônia. Em algumas cidades, ele está levando a prática. Em Londres, por exemplo, foram propostos para informar e re-educar sobre o uso de fitoterapia, no meio da selva de concreto, o que significa que o capital britânica.
Sua idéia tomou forma no projeto Urbano Jardim Botânico, um abrir iniciativa para continuar a implementação de tudo o que é necessário para que a cidade tivesse o seu . Esta é uma idéia que pode facilmente mover-se para outros lugares, como os estados unidos, onde há uma longa tradição no uso de plantas medicinais.
Para o inglês, o culto e o cultivo das roças não é nova. Melinda e Heather dizer que eles foram inspirados por uma idéia de criar jardins medicinais surgiu a partir de 1673, e que agora retorna para assumir o boom no espaço público do Chelsea.
A idéia do Urbano Jardim Botânico é proporcionar um espaço público para as pessoas de bairros vizinhos podem envolver-se em conhecimentos e práticas que envolvem o cuidado e uso de plantas medicinais. Assim, o conceito de jardim é reivindicada, e não apenas como um território de rochas ornamentais beleza inigualável, mas como um espaço ativo em favor do bem-estar coletivo.
O Interior Jardim Botânico de conjuntos de exemplo para outras cidades e convida você a se envolver para você e para as pessoas mais jovens nesta atividade recreativa que promove a medicina natural e a comunidade.
*Também em Ecoosfera:
*Imagens: