Alugar um box de armazenamento é uma solução altamente eficaz para o problema de falta de espaço. Mas, quem é novato no assunto sempre se pergunta: afinal, o que devo saber antes de fechar contrato?
Para solucionar essa dúvida de uma vez por todas, listamos pontos essenciais que merecem sua atenção para evitar dores de cabeça, como a contratação de um serviço ineficaz. Acompanhe!
O que verificar no self storage
Antes de fechar contrato de armazenagem, verifique pontos específicos no self storage e com o pessoal responsável pelo local. Entre esses pontos, destaque para:
Segurança
O ideal é que todo o self storage tenha um sistema robusto de segurança, com monitoramento por câmeras, alarmes, vigilância e portaria reforçada, para reduzir ao máximo a possibilidade de ações criminosas.
Acesso
Verifique se a empresa é de fácil acesso, o que faz a diferença no transporte, armazenamento e retirada dos itens, agilizando esses processos. Por isso, sempre confira a localização exata do self storage e, se possível, visite o local com antecedência.
Seguro contra roubos e danos
De modo geral, empresas de self storage oferecem um seguro contra roubos e danos. Esse ponto é um diferencial, porque minimiza a possibilidade de prejuízos para o contratante.
Normas da empresa
Empresas de self storage têm normas específicas que precisam ser respeitadas, portanto, sempre verifique quais são para evitar surpresas desagradáveis no futuro.
Por exemplo, é comum estabelecer horários de funcionamento específicos e o que é permitido guardar no box ou container, o que é feito para garantir a segurança de toda a estrutura de armazenamento.
Normalmente, itens como produtos perecíveis, tóxicos, inflamáveis e ilegais não são liberados no box ou container de armazenamento, inclusive seres vivos, armas, munições e explosivos. Em casos específicos, objetos de alto valor também não são permitidos, porque demandam uma estrutura especial de armazenamento.